
“O presente de Natal aos brasileiros será a promulgação da reforma tributária e aprovação do primeiro orçamento do presidente Lula”, disse em evento o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha
A prioridade do governo federal na próxima semana será concluir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de acordo com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“O presente de Natal aos brasileiros será a promulgação da reforma tributária e aprovação do primeiro orçamento do presidente Lula”, disse em evento em área que vai abrigar obra do Minha Casa Minha Vida (MCMV) em Itaquera, zona leste de São Paulo.
O ministro destacou ainda que espera a conclusão na Câmara dos Deputados da votação para a regulação de casas de apostas (bets).
Sobre a derrubada ao veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à desoneração da folha de pagamentos de 17 setores da economia, Padilha afirmou que “não dá para ser campeão invicto”.
“O governo está analisando medidas jurídicas e dialogando com os setores pois acredita que existam medidas mais efetivas para a manutenção de empregos. O veto foi orientado pela AGU, que considerou a desoneração inconstitucional.”
Fonte: Estadão Conteúdo
Anec eleva em 2% previsão de exportação de soja do Brasil em junho
Se o volume for confirmado, os embarques do país cresceriam mais de 500 mil toneladas em relação a junho do ano passado.
Continue Reading Anec eleva em 2% previsão de exportação de soja do Brasil em junho
Congresso derruba veto e livra Fiagros e FIIs de IBS e de CBS
A derrubada ocorreu em sessão conjunta entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal e foi capitaneada por parlamentares ligados ao agronegócio.
Continue Reading Congresso derruba veto e livra Fiagros e FIIs de IBS e de CBS
Congresso derruba veto e cria taxa de registro de defensivos
O valor arrecadado será destinado ao Fundo Federal Agropecuário (FFAP), que tem o objetivo de estimular o setor.
Continue Reading Congresso derruba veto e cria taxa de registro de defensivos
Milho no mundo – Estoques devem ser os menores em 10 anos
O USDA elevou as estimativas apresentadas em maio, que passaram de 1.264.98 milhões de toneladas, para 1.265,98 milhões.
Continue Reading Milho no mundo – Estoques devem ser os menores em 10 anos
Aprosoja MT vê com preocupação cenário de endividamento no campo e defende medidas estruturantes
Queda no preço das commodities, custo recorde por hectare e falta de crédito agravam situação financeira dos produtores.
Ação conjunta resulta na apreensão de carga irregular de farelo de soja em Paranaguá
Atuação integrada entre Mapa e Polícia Federal visa coibir irregularidades e proteger a credibilidade das exportações brasileiras.