Reconhecendo todo o trabalho feito pela ministra, o ProBrasil – Proteínas do Brasil prestou uma homenagem à Tereza Cristina, nesta segunda-feira (28).
Após três anos e três meses de dedicada gestão ao agro brasileiro, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, deixará o cargo que ocupou brilhantemente à frente de uma das pastas mais importantes para o desenvolvimento do país. Reconhecendo todo seu trabalho, o ProBrasil – Proteínas do Brasil prestou uma homenagem à ainda ministra, nesta segunda-feira (28).
Formado por associações dos setores de aves e suínos, biodiesel e bioquerosene, bovinos, animais de estimação, pescado, rações e reciclagem animal, o ProBrasil se reuniu com Tereza Cristina e sua equipe, enaltecendo seu desempenho. Uma homenagem que registrou o agradecimento do setor ao trabalho realizado em todas as áreas técnicas do Ministério, sua eficiente interlocução e importância política, que articularam fortes avanços, desde o mercado de insumos até os reflexos na exportação.
- Cana-de-açúcar: Preço do ATR vai subir ou cair? Produtores vivem clima de apreensão
- ANC celebra 120 anos como referência no melhoramento genético da pecuária brasileira
- Acordo evita uso do Fundo Social para socorro ao agronegócio
- A quatro dias do prazo, 11,5 milhões não enviaram a declaração do IR
- Moagem de trigo no Brasil cresceu 0,6% em 2025, indica Abitrigo
Tereza Cristina deixará o Ministério ainda este ano para concorrer ao Senado Federal pelo estado do Mato Grosso do Sul. Além da ministra e equipe, participaram do encontro os representantes das associações que formam o ProBrasil – ABIEC, ABINPET, ABIPESCA, ABPA, ABRA, ABRAFRIGO, SINDIRAÇÕES e UBRABIO.