Produção de etanol nos EUA cai 1%, para 1,109 milhão de barris por dia

Os números foram divulgados, na quarta-feira, 18, pela Administração de Informação de Energia do país, do Departamento de Energia.

São Paulo, 20 – A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,109 milhão de barris por dia na semana encerrada na sexta-feira passada, 13 de junho. O volume representa baixa de 1% ante o registrado na semana anterior, de 1,120 milhão de barris por dia.

Os estoques do biocombustível subiram 1,7%, para 24,1 milhões de barris, enquanto as exportações passaram de 151 mil barris para 163 mil barris por dia.

Os números foram divulgados, na quarta-feira, 18, pela Administração de Informação de Energia do país, do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês).

Analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperavam produção entre 1,120 milhão e 1,125 milhão de barris por dia.

Quanto aos estoques, as estimativas iam de 23,200 milhões a 24,200 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos EUA são um indicador da demanda interna por milho.

No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM