Produção de ovos bate recorde

Dados recentes divulgados pelo Instituto e analisados pelo Cepea apontam que, entre abril e junho, foram produzidas 1,03 bilhão de dúzias de ovos para consumo.

 A produção brasileira de ovos para consumo voltou a crescer no segundo trimestre deste ano, renovando em maio o recorde mensal da série histórica do IBGE, iniciada em 2012.

Dados recentes divulgados pelo Instituto e analisados pelo Cepea apontam que, entre abril e junho, foram produzidas 1,03 bilhão de dúzias de ovos para consumo, volume 3,2% maior que o do trimestre anterior e de 7,2% superior ao de igual intervalo de 2024.

Soja: margem de lucro do produtor cai pela metade em quatro anos, mostra estudo exclusivo da Serasa Experian

Em maio, especificamente, o setor registrou recorde de produção, somando 349,5 milhões de dúzias, aumento de 7% sobre o mesmo mês do ano passado.

Apesar da maior oferta de ovos, levantamento do Cepea mostra que os preços no mercado interno não recuaram de forma tão acentuada, devido ao bom desempenho das exportações, que contribuiu para enxugar a disponibilidade doméstica.

Entre abril e junho, a caixa com 30 dúzias do ovo tipo extra branco, negociada em Bastos (SP), se desvalorizou 4,3% frente ao trimestre anterior. Para o produto vermelho, a queda na praça paulista foi de 6% em igual comparativo.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM