
O relatório traz aumento de 5,1%, somando um total de 123 milhões de toneladas de soja no final do ciclo 2019/2020.
De acordo com o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a expectativa para a produção mundial de soja no ciclo 2019/2020 é de queda 1,8%. Serão 355,66 milhões de toneladas da oleaginosa no ciclo em questão.
Essa queda é puxada principalmente pelo recuo da produção do grão norte americano. O relatório estima uma produção 8,7% menor na temporada 2019/2020, frente a 2018/2019, sendo 10,71 milhões de toneladas a menos de soja americana no mercado.
Para a produção brasileira o cenário é oposto. O relatório traz aumento de 5,1%, somando um total de 123 milhões de toneladas de soja no final do ciclo 2019/2020.
Com estes números o Brasil supera a produção norte americana, se tornando o maior produtor mundial de soja.
- Agronegócio brasileiro aposta na eficiência para enfrentar novo cenário de desafios
- Como prosperar no agronegócio mesmo sem possuir terras?
- Parceria histórica leva tecnologia de cercas virtuais a fazendeiros nos EUA
- Plano Brasil Soberano terá ao todo 4 linhas de crédito, detalha diretor do BNDES
- SRB defende revisão do Plano do Clima
Vale ressaltar que essas estimativas ainda são iniciais e o relatório é atualizado mensalmente. Esses números podem sofrer alteração ao longo do ciclo.
Fonte: Scot Consultoria