Média da cana alcançou 73,4 toneladas por hectare nesta safra, contra 58 t/ha no mesmo mês da safra anterior.
A produtividade média da cana-de-açúcar na região Centro-Sul em dezembro foi de 73,4 toneladas por hectare, aumento de 26,6% em relação ao mesmo mês de 2024, quando a média foi de 58 t/ha.
Os dados são do Boletim de Olho na Safra, elaborado pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) com base em informações da Plataforma de Benchmarking.
A qualidade da cana também apresentou evolução. O ATR de dezembro passou de 104,4 kg/t para 117,9 kg/t, crescimento de 12,9% na comparação anual.
No acumulado da safra 2025/26 (abril a dezembro), o Boletim aponta uma queda de 4,6% na produtividade, com média de 74,7 t/ha frente às 78,3 t/ha no mesmo período da safra anterior.
O ATR acumulado está em 135,9 kg/t, contra 137,3 kg/tno ciclo passado, queda de 0,9%.
Fonte: CTC
VEJA TAMBÉM:
- Nota Fiscal: Governo do RS oficializa novo prazo para uso do talão de produtor já impresso
- ANDA: Entregas de fertilizantes crescem 8,4%, com 40,94 milhões de toneladas entregues
- Safristas: FPA constrói solução para formalizar o trabalho temporário no campo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.