No acumulado desta safra (abril a setembro), a média alcançou 77,7 toneladas por hectare, 5,5 toneladas por hectare a menos que as 83,2 t/ha da safra passada.
Dados da Plataforma de Benchmarking do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), registram uma queda de 6,5% na produtividade média da cana-de-açúcar na região Centro-Sul nesta safra em relação à safra anterior.
No acumulado desta safra (abril a setembro), a média alcançou 77,7 toneladas por hectare, 5,5 toneladas por hectare a menos que as 83,2 t/ha da safra passada.
A produtividade média em setembro foi similar à registrada no mesmo mês da safra anterior (71,9 t/ha contra 70,4 t/ha).
A qualidade da cana (ATR) apresentou retração de 0,8%, de 154 kg/tonelada (setembro de 2024) para 152,7 kg/tonelada (setembro deste ano).
Já o ATR acumulado está em 134 kg ATR/t, contra 136,8 kg ATR/t no ciclo anterior.
Fonte: CTC
VEJA TAMBÉM:
- Congresso reage à decisão do STF sobre caça de javalis e tenta garantir autonomia dos estados
- ‘Falsa couve’: o que se sabe sobre a família intoxicada em MG
- Demanda por fertilizantes permanece aquecida e pode levar Brasil a novo recorde de importações
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.