A demonstração de desossa foi realizada no estande da Associação Brasileira de Angus e Cooperativa Padrão Beef
O Programa Carne Angus Certificada promoveu, nesta quarta-feira (11/2), uma desossa técnica em pleno Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). Contando com a presença de criadores, consumidores e visitantes, a demonstração de desossa foi realizada no estande da Associação Brasileira de Angus e Cooperativa Padrão Beef. Os cortes obtidos com a lâmina do expert Maicon Moraes foram direto para a brasa. A degustação contou com peças de maminha, picanha, alcatra, filé mignon, porterhouse, t-bone, bife de chorizo, ancho, capa do filé e bananinha.
“Os cortes demonstram alto grau de acabamento e padronização, preceitos básicos do Programa Carne Angus Certificada, que opera nas cinco regiões do Brasil em 60 plantas de 30 indústrias”, afirma, em nota, o diretor executivo da Associação Brasileira de Angus, Mateus Pivato.
“É uma genética que aumenta o giro e a margem da pecuária. É um produto de qualidade que agrega valor ao que vem do campo e entrega qualidade ao consumidor”, disse o gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges. “A Carne Angus é pensada e projetada para atender a consumidores exigentes. Consumidor que paga mais, também exige mais.
A Angus tem maior rentabilidade em toda a cadeia produtiva de carne porque, de fato, o consumidor paga por isso”, destaca Borges. Presente no evento no Show Rural Coopavel, o presidente da Padrão Beef, Lindonez Rizzotto, comemora os ganhos obtidos pela produção da cooperativa desde que a parceria com a associação foi firmada.
“A parceria nos dá a garantia de que estamos entregando ao consumidor um produto de qualidade. Todo o processo é acompanhado por técnicos que garantem o acabamento e o padrão superior da carne. Nós atendemos o que o consumidor está pedindo”, disse o executivo.
Fonte: Ascom Programa Carne Angus Certificada
VEJA MAIS:
- A Matemática da Pecuária: Por que 9 ovelhas podem render o dobro de 1 vaca na mesma área?
- Por que a onça prefere o seu bezerro? A ciência por trás do ataque e como evitar
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.