
As cultivares desenvolvidas pelo IAC estão presentes em cerca de 80% das lavouras de amendoim do estado de São Paulo, responsável por aproximadamente 90% da produção nacional.
O Instituto Agronômico (IAC) participa da 6ª Feira do Amendoim de Borborema com a palestra “Melhoramento Genético: como são obtidas as variedades de amendoim no IAC”, ministrada pelo pesquisador aposentado do IAC, Ignácio José de Godoy. A apresentação será realizada no dia 25 de julho, às 8h30, no município de Borborema.
Referência nacional na área de melhoramento genético do amendoim, o pesquisador contribuiu no desenvolvimento de novas tecnologias para a cultura e na coordenação da distribuição de sementes no Brasil. Ao longo de sua trajetória no IAC, já contribuiu para o lançamento de 16 cultivares da leguminosa.
As cultivares desenvolvidas pelo IAC estão presentes em cerca de 80% das lavouras de amendoim do estado de São Paulo, responsável por aproximadamente 90% da produção nacional. O Programa de Melhoramento do Amendoim do IAC, vinculado a Diretoria de Pesquisa dos Agronegócios (Apta) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, já disponibilizou 21 cultivares ao setor produtivo, com foco em resistência a doenças, qualidade agronômica e industrial, destacando-se especialmente as variedades alto oleicas.
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site: www.feiradoamendoim.com.br
Serviço:
Evento: 6ª Feira do Amendoim de Borborema
Data: 25 a 27 de julho
Endereço: Praça do Jardim Herculândia, Borborema-SP
VEJA TAMBÉM:
- Manejo de solo passa a fazer parte do Zoneamento de Risco Climático da soja
- Déficit de armazenagem no Paraná põe produção de grãos em risco
- Colheita de milho de inverno atinge 55,5% da área, avanço de 13,8 pp, diz Conab
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.