
Rabobank reduz projeção para safra de milho referente ao plantio 20/21 do Brasil a 89,5 milhões de toneladas; Por outro lado elevou a safra de soja.
SÃO PAULO (Reuters) – A produção total de milho 2020/21 do Brasil deve alcançar 89,5 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira o Rabobank, com um corte de 15,5 milhões de toneladas ante a projeção de abril, em meio à quebra na segunda safra do cereal.
“O atraso do plantio (da segunda safra) associado a chuvas abaixo das médias históricas desde fevereiro fizeram com que o Rabobank reduzisse a perspectiva da safra brasileira de milho”, afirmou o banco à Reuters em nota.
Na contramão, a instituição financeira fez um novo ajuste positivo em sua projeção para a produção de soja do país, e passou a estimar 137 milhões de toneladas.
- Duas raças de búfalas participarão de julgamentos na Fenasul Expoleite 2025
- Lula está com ‘pé no acelerador’ para fazer reforma agrária, diz ministro
- Abiec: abertura do Japão à carne bovina brasileira deve ocorrer ainda em 2025
- ABPA: volume exportado de carne de frango em abril recua 1% ante abril de 2024
- SP será o primeiro Estado a substituir o diesel, começando pelo Agro, diz Tarcísio
Em abril, a previsão era de 136 milhões de toneladas para o maior produtor e exportador global da oleaginosa.
“Apesar do atraso da semeadura e do clima irregular, o Rabobank estima que a safra 2020/21 de soja tenha alcançado um recorde de 137 milhões de toneladas.”
(Por Nayara Figueiredo)
Fonte: Reuters