
Sazonalmente, os valores se recuperam no segundo semestre – esse movimento, porém, depende dos estoques disponíveis.
As quedas de preços do arroz em casca no Rio Grande do Sul ao longo de agosto seguiram pressionando as cotações nos elos superiores da cadeia produtiva (arroz beneficiado e varejo), aponta levantamento do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, sazonalmente, os valores se recuperam no segundo semestre – esse movimento, porém, depende dos estoques disponíveis, que, por sua vez, são impactados pelas exportações.
Entre 31 de julho e 29 de agosto, o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS recuou 3,06%. Na parcial do ano, a queda acumulada é de 31,5% e em 12 meses, de 41,8%.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Emater vê queda na área com soja no RS, mas salto na produtividade com clima melhor
- Demanda por fertilizantes no Brasil deve subir para 58,5 mi t ao ano em 2030, estima governo
- Um novo futuro marca a conquista de Belle Reserva na Morfologia
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.