Conforme o Centro de Pesquisas, a expectativa de safra recorde no Brasil reforçou a cautela dos compradores.
As cotações internas da soja caíram na última semana pressionadas pela queda do dólar frente ao Real, que reduziu a competitividade da oleaginosa brasileira no mercado internacional, aponta levantamento do Cepea.
Além disso, conforme o Centro de Pesquisas, a expectativa de safra recorde no Brasil reforçou a cautela dos compradores – que têm postergado novas aquisições à espera do avanço da colheita –, levando à desvalorização dos prêmios de exportação.
De acordo com a Conab, 3,2% da área nacional havia sido colhida até 17 de janeiro, acima do 1,2% registrado no mesmo período da temporada passada.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Exportações de café do Espírito Santo somam US$ 1,2 bilhão em 2025, apesar da queda no volume embarcado
- Febre aftosa sai do controle na África do Sul e recuperação pode levar 10 anos
- Espanha confirma dois novos surtos secundários de PSA em javalis
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.