
Em meio à “queda de braço” entre vendedores e compradores, prevalecem a ampla oferta, os baixos embarques e o recuo da taxa de câmbio.
Sem encontrar um parâmetro de sustentação como esperado há algumas semanas, os preços do arroz em casca seguem em queda, apontam levantamentos do Cepea.
De acordo com o Centro de Pesquisas, em meio à “queda de braço” entre vendedores e compradores, prevalecem a ampla oferta, os baixos embarques e o recuo da taxa de câmbio, que pressiona as paridades de exportação e importação.
Com isso, pesquisadores do Cepea explicam que as margens de produtores seguem limitadas, o que deve complicar a rentabilidade da atual temporada, assim como impactar a atratividade da cultura para a próxima temporada.
Nos últimos dias, a baixa liquidez no mercado de arroz foi reforçada pelo anúncio da Conab sobre uma possível aquisição de novos lotes do cereal para recomposição de estoques públicos, o que gera expectativa de preços mais atrativos por meio de contratos futuros, conforme indica o Centro de Pesquisas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Concessão de crédito rural cresce e atinge R$ 220 bi em 2024, mostra Serasa
- Japão impõe suspensão temporária à importação de aves vivas do RS após caso de gripe aviária
- Senado aprova PL da Securitização de dívidas rurais na CRA
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.