
Segundo o Centro de Pesquisas, os valores atuais estão, inclusive, abaixo das médias acumuladas desde setembro/24.
Julho foi marcado por baixas nos preços do feijão, reflexo da oferta acumulada do ciclo 24/25 e do avanço da colheita da terceira safra, que já abastece o mercado com lotes de qualidade superior, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, os valores atuais estão, inclusive, abaixo das médias acumuladas desde setembro/24. Porém, a seletividade dos compradores tem gerado oscilações regionais.
Para as próximas semanas, pesquisadores indicam que o comportamento dos preços dependerá do ritmo da colheita, da qualidade dos novos lotes e da velocidade de reposição dos estoques pelos empacotadores.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- São Paulo projeta safra de 340 mil toneladas para 2025
- Piscicultura brasileira se destaca em exportações no primeiro semestre
- Julho marcado pelo tarifaço de Trump ao Brasil no mercado de café
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.