Transação envolve a usina, localizada em Colômbia (SP), além da cessão da cana própria e dos contratos com fornecedores vinculados à unidade.
A Raízen fechou acordo para vender a usina Continental para o Grupo Colorado por R$ 750 milhões, anunciou o grupo de açúcar e etanol nesta segunda-feira (10).
De acordo com comunicado, a transação envolve a usina, localizada em Colômbia (SP), com capacidade instalada de aproximadamente 2 milhões de toneladas por safra, além da cessão da cana própria e dos contratos com fornecedores vinculados à unidade.
O valor do negócio envolve os ativos e investimentos em manutenção de entressafra que serão assumidos pelo comprador. O pagamento será realizado à vista na data de conclusão da operação, sujeito a eventuais ajustes usuais.
“Essa transação está alinhada à estratégia da companhia de otimização de seu portfólio de ativos, simplificação das operações e captura de eficiências, com foco na melhoria da rentabilidade de seu portfólio agroindustrial”, disse a Raízen, afirmando que, após a venda, passará a operar um portfólio de 24 usinas, com capacidade instalada de moagem de aproximadamente 73 milhões de toneladas por safra.
A conclusão da transação está sujeita à aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
- Agrural: Com umidade no limite em MT, plantio de soja chega a 61% no Brasil
- Preferidas do Agro: Veja o ranking das picapes mais vendidas em outubro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.