
Chance de trigêmeos em bovinos é de 1 em 100 mil. Família se surpreendeu com o nascimento dos animais em gestação natural. Mãe tem a mesma marca no mesmo local. Veja!
A vaca Neblina, da raça Girolando pariu bezerras trigêmeas, todas com uma marca de nascença na cabeça em forma de coração, igual à que ela também tem.
O nascimento de trigêmeos em gado por fecundação normal é considerado raríssimo, com a chance de 1 caso em 100 mil. O caso aconteceu em uma fazenda de Goianésia, na região central de Goiás.
Quase todos os animais dessa raça têm uma mancha na testa. No caso da Neblina, o desenho é de um coração.
As três bezerras, vinda de uma gestação natural, nasceram com a mesma marca e na mesma posição. “É uma característica que passou de mãe para filha”, disse a estudante Ana Clara Alves, de 12 anos, que sonha em ser veterinária.
O caso surpreendeu a todos da família. “Eu tenho 60 anos e ter gêmeos assim eu nunca vi”, disse o produtor rural Osvaldo Barbosa.
A Neblina quase chegou a ser descartada da produção de leite devido ao baixo rendimento. Porém, agora, ela está produzindo cerca de 35 kg de leite por dia.
- Vacas no elevador: como 42 bovinos entraram no estádio do Palmeiras
- Incêndio destrói parte da fábrica da Nestlé em Araras, SP
- MST interdita rodovia em protesto por desapropriação de duas fazendas
- Resultados do Diagnóstico da Pecuária de Corte na Campanha e Fronteira Oeste são apresentados na Expointer
- Chances de La Niña chegam a 60%; conheça as regiões com previsão de mais chuva
Explicação do Veterinário
“É raríssimo, principalmente trigêmeos. E outra raridade, ainda: os três sobreviverem. Normalmente um ou dois sobrevivem, o terceiro morre. E outra coisa foi que a natureza fez com que a fêmea bovina produzisse só um [filhote]. Quando pare, até a fêmea tem algum problema pós-parto e esse animal não teve nada disso”, disse o veterinário Pedro Antônio Rodrigues.
Compre Rural com informações do G1