Receita com exportações de suínos é a 2ª maior da história

No mercado doméstico, levantamentos do Cepea apontam oferta equilibrada com a demanda em quase todas as regiões acompanhadas.

A receita obtida com as exportações brasileiras de carne suína em abril foi a segunda maior da série histórica da Secex, iniciada em 1997.

Dados da Secretaria analisados pelo Cepea mostram que as 127,8 mil toneladas de produtos suinícolas (in natura e processados) embarcadas no último mês geraram R$ 1,73 bilhão, montante 9,3% superior ao de março e significativos 40% acima do de abril/24.

O poder das pragas de comprometer a produção de algodão do Cerrado

O volume exportado em abril/25 foi recorde para o mês e o terceiro maior da série da Secex, além de representar aumentos de 11,4% em relação a março e de 14,5% frente ao de um ano atrás.

No mercado doméstico, levantamentos do Cepea apontam oferta equilibrada com a demanda em quase todas as regiões acompanhadas.

Agentes consultados pelo Centro de Pesquisas indicam que a procura está firme, mas não se aqueceu como o esperado para um início de mês. Nesse cenário, os preços do suíno vivo e da carne estão praticamente estáveis.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM