
O projeto deve começar a ser discutido em Plenário nesta quarta-feira (10), a partir das 9 horas.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (9) o regime de urgência para o Projeto de Lei Complementar 68/24, do Poder Executivo, que regulamenta a reforma tributária. O texto define regras para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS).
O projeto deve começar a ser discutido em Plenário nesta quarta-feira (10), a partir das 9 horas. O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu que, na quarta e na quinta-feira (11), somente o Plenário Ulysses Guimarães funcionará. Ficarão suspensas todas as atividades das comissões e de outros colegiados.
Debate amplo sobre a reforma tributária
Arthur Lira afirmou que foram mais de 220 horas de audiências e 300 entidades recebidas pelo grupo de trabalho que analisou a proposta. “Acusar esta Casa em um tema como este dizendo que faltou debate, faltou oportunidade não é correto”, disse Lira.
A declaração foi uma resposta ao deputado deputado Bibo Nunes (PL-RS), que criticou o fato de o projeto não ter sido debatido nas comissões. Já a deputada Adriana Ventura (Novo-SP), vice-líder da Minoria, disse ter receio de ser criado um “Frankenstein” com o texto ao não seguir o rito de tramitação do Regimento da Câmara, que prevê análise nas comissões.
Para o líder do governo, deputado José Guimarães (PT-CE), o grupo de trabalho discutiu bastante o tema e, por isso, o projeto está maduro para ser votado. “Vamos oferecer uma proposta centrada na transparência, no fim da guerra fiscal, na unificação dos tributos e na isenção total dos produtos que compõem a cesta básica”, afirmou.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Boi gordo tem pressão dos frigoríficos, mas mantém viés de alta; veja as cotações
Exportações recordes e firmeza no atacado sustentam otimismo no mercado do boi gordo; consultorias apostam em preços firmes nessa reta final de 2025
Continue Reading Boi gordo tem pressão dos frigoríficos, mas mantém viés de alta; veja as cotações
Selo Beef on Dairy é lançado na Expointer
O selo, lançado pela Associação Brasileira de Angus e Ultrablack, é iniciativa que estimula o cruzamento de vacas leiteiras das raças Holandês e Jersey com touros Angus; objetivo é gerar carne de alta qualidade com sistema Beef on Dairy.
Continue Reading Selo Beef on Dairy é lançado na Expointer
Gigante do transporte de grãos entra em recuperação judicial com R$ 78 mi em dívidas
A Fibra Forte, empresa com sede em Rondonópolis (MT) e presença em diversos estados garantiu a suspensão das ações e execuções contra a companhia pelo prazo inicial de 180 dias
Brasil fecha acordo com Japão para exportar produtos de gordura animal
Esses produtos são usados na fabricação de ração animal e “pet food”. De acordo com o ministério, a autorização “amplia a presença brasileira em um dos mercados mais exigentes do mundo”.
Continue Reading Brasil fecha acordo com Japão para exportar produtos de gordura animal
Comer carne de cavalo no Brasil é permitido, mas exige cuidados
Apesar de legal, comer da carne de cavalo é pouco comum no país e envolve aspectos culturais, éticos e sanitários que ainda dividem opiniões sobre a carne equina.
Continue Reading Comer carne de cavalo no Brasil é permitido, mas exige cuidados
Produtores de soja do Brasil e Bayer entram em conflito sobre incentivos a multiplicadores de sementes
A Aprosoja Brasil expressou especificamente sua preocupação com relação ao prazo para a emissão de um parecer final pelo superintendente-geral do órgão sobre o caso.