Antônio Eustáquio Rodrigues, fundador de umas das maiores cachaçarias do país, condenado por estupro, estava foragido desde junho deste ano. Ele foi encontrado em um apartamento no centro da capital mineira.
O empresário Antônio Eustáquio Rodrigues, dono das marcas Seleta, Saliboa e Boazinha, foi preso, nesta sexta-feira (18), em Belo Horizonte. Considerado o “rei da cachaça” – considerado o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil, ele estava foragido desde junho deste ano, após ser condenado pelo crime de estupro duas vezes pelo crime de estupro e também estupro de vulnerável.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da comarca de Salinas, no Norte de Minas. As penas chegam a 15 anos de reclusão em regime fechado. O empresário foi preso pela primeira vez em 2014 por tentativa de homicídio, pedofilia e estupro de dois adolescentes. Ele tinha 64 anos.
O empresário deverá cumprir 15 anos de reclusão, em regime fechado. Antônio já havia sido preso durante as investigações, em agosto de 2014, mas foi solto em novembro do mesmo ano após a Justiça acatar o pedido de revogação da prisão temporária.
Na época das investigações, a reportagem do Estado de Minas teve acesso aos depoimentos prestados pelas vítimas. Conforme os documentos, o menino relatou que estava com a garota, nas proximidades de sua casa, em uma rodovia, na saída de Salinas para a cidade de Rubelita, quando foram abordados por Antônio.
Ainda segundo o relato da vítima, o empresário teria convidado os adolescentes para irem até sua fazenda. Ao chegarem na propriedade, Rodrigues “após verificar que não tinha ninguém na fazenda, os chamou para entrarem em casa”. Em seguida, o empresário teria convidado os adolescentes para irem até o quarto da casa e que fizessem uma “massagem pelo seu corpo”.
O jovem ainda afirmou que, com medo de ser deixado na fazenda e ser obrigado “a voltar a pé para casa”, ele e a amiga atenderam aos pedidos de contato sexual feitos pelo fazendeiro.
Prisão em 2023 do Rei da Cachaça
Antônio foi encontrado por policiais do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, da Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), do Ministério Público (MP), em um apartamento na região central da capital mineira.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sejusp) informou que Antônio Eustáquio Rodrigues está preso no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.
A Cachaça Seleta afirmou em nota que seu sócio fundador, Antônio Eustáquio Rodrigues, está afastado das atividades de gestão da empresa em virtude de graves problemas de saúde. Disse ainda diante dos problemas pessoais de seu sócio fundador, a Seleta continua as operações de forma regular e independente.
Já a defesa de Antônio Eustáquio Rodrigues, disse em nota que o cliente estava na casa de parentes em Belo Horizonte, quando foi cumprido o mandado de prisão para o início de cumprimento da pena de 15 anos de reclusão.
Ainda de acordo com a defesa, Antônio foi absolvido pelo Juiz da Comarca de Salinas e igualmente absolvido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que reconheceram que a provas do caso eram confusas e contraditórias. Afirmou também que “a condenação resultou de uma decisão monocrática de um ministro do STJ, longe dos fatos, longe das provas e das pessoas envolvidas”.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Gir na neve? Vídeo viral prova que o gado zebuíno também resiste ao frio intenso
Vídeo viral gravado nos Estados Unidos mostra que, com manejo correto, o gado Gir — conhecido pela tolerância ao calor — também consegue enfrentar temperaturas baixas e até neve.
Continue Reading Gir na neve? Vídeo viral prova que o gado zebuíno também resiste ao frio intenso
Por que cortar a ração drasticamente nas águas pode ser um tiro no pé
A ilusão do “pasto verde” leva muitos pecuaristas a suspenderem a suplementação na época das chuvas. Entenda por que essa economia custa caro no final do ciclo e como a estratégia certa pode antecipar o abate.
Continue Reading Por que cortar a ração drasticamente nas águas pode ser um tiro no pé
Mancha Crioula reúne genética selecionada em remate especial na cidade de Guaíba
Leilão no dia 6 de fevereiro oferece 24 lotes de cavalos Crioulos com avaliação positiva em morfologia e função.
Continue Reading Mancha Crioula reúne genética selecionada em remate especial na cidade de Guaíba
Homenagem Pá do Arroz valoriza destaques da cadeia orizícola na 36ª Abertura da Colheita
Tradicional distinção reconhece profissionais, entidades e produtores no dia 24 de fevereiro, em Capão do Leão, durante a Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas.
Mortalidade súbita no rebanho
As clostridioses estão entre as principais causas de morte de bovinos, e a vacinação é fundamental para reduzir essas perdas.
Agência de Inspeção de Saúde Animal de Taiwan detecta 7 casos de H5N1
O órgão informou que já foram registrados sete casos em granjas taiwanesas neste mês e convocou uma reunião de emergência.
Continue Reading Agência de Inspeção de Saúde Animal de Taiwan detecta 7 casos de H5N1





