Remates oficiais Hereford e Braford faturam mais de R$ 47 milhões em 2025

Número de leilões cresce 10% e amplia volume de eventos oficializados pela ABHB

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) encerrou a temporada de remates oficiais de 2025 com a realização de 55 leilões ao longo do ano, frente aos 45 registrados em 2024, o que representa um crescimento de 10% no número de eventos oficializados pela entidade. Esse avanço se refletiu diretamente no desempenho financeiro da temporada, com faturamento acima de R$ 47 milhões, além de evolução nas médias das categorias comercializadas, sustentada por uma oferta ampliada de reprodutores e matrizes e por alta liquidez ao longo dos eventos.

Para o gerente executivo da ABHB, Felipe Azambuja, os números refletem a consistência do trabalho desenvolvido pela associação e pelos criadores. “Tivemos um aumento significativo no número de leilões, o que impactou diretamente na oferta de reprodutores e matrizes, com uma liquidez maravilhosa e forte reconhecimento do mercado”, afirma. Segundo ele, mesmo com maior volume de animais disponíveis, a resposta foi positiva. “Se tivemos mais oferta e, ainda assim, uma liquidez satisfatória, isso demonstra que o mercado está reconhecendo as genéticas Hereford e Braford”, acrescenta.

Entre os destaques da temporada está o Conexão Pampa, remate de quatro criatórios da Fronteira Oeste gaúcha, que ao longo dos anos ampliou sua atuação, passando de uma edição anual para eventos em diferentes períodos do ano, acompanhando a demanda e ampliando a presença de animais das raças no mercado. “O Conexão Pampa é um dos principais remates das raças e demonstra claramente o crescimento e a aceitação da genética Hereford e Braford”, ressalta Azambuja.

Além dos remates, o desempenho comercial impacta o programa Carne Certificada Hereford, que também apresenta crescimento, impulsionado pelo aumento da oferta, do faturamento e do número de animais incorporados aos rebanhos. Segundo avaliação da ABHB, esse movimento amplia a presença das raças no mercado da pecuária de corte nacional.

A expectativa para 2026 é de novo avanço. “Esperamos crescimento mais uma vez, porque o mercado vem reconhecendo esse trabalho, aliado a um ciclo pecuário em alta, com valorização do terneiro e bonificações para raças britânicas”, projeta Azambuja. Segundo ele, as ações realizadas ao longo de 2025 fortalecem o cenário para um ano ainda mais positivo.

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM