Mais uma vitória para a gigante da carne, a JBS, anunciou que o país do Caribe, com o turismo como forte base da economia, autoriza negócios com 7 unidades de suínos da Seara e 4 de bovinos da Friboi
O Ministério da Saúde Pública e Assistência Social da República Dominicana habilitou, na terça-feira (31), por dois anos 11 unidades da JBS – sete de suínos da Seara e quatro de bovinos da Friboi, para a exportação de carne suína e bovina.
As fábricas que obtiveram o certificado para exportação de carne bovina estão todas em Rondônia: São Miguel do Guaporé, Pimenta Bueno, Porto Velho e Vilhena. Já as plantas de suínos, estão localizadas em Seara (SC), São Miguel do Oeste (SC), Itapiranga (SC), Seberi (RS), Caxias do Sul (RS), Três Passos (RS) e Carambeí (PR). No caso de carne suína, é um mercado que importa 140 mil toneladas/ano.
Todas as unidades estão sob o SIF (Serviço de Inspeção Federal), gerido pelo Ministério da Agricultura, que assegura a qualidade dos produtos de origem animal, comercializados no mercado interno e na exportação.
A JBS
A empresa JBS, que leva as iniciais de seu criador José Batista Sobrinho, iniciou sua produção alimentícia em 1953, sob o nome de Casa de Carnes Mineira, na cidade de Anápolis, em Goiás. Em pouco tempo, porém, Zé Mineiro — apelido carinhoso de Batista — percebeu que as oportunidades de crescimento estavam brotando na vizinhança.
Hoje, a JBS é dona de quase 50 marcas, atuantes em 22 países dos cinco continentes do mundo. Sua receita no ano de 2016 foi de pouco mais de 170 bilhões de reais, com lucro de 376 milhões. O BNDES é dono de 23,9% das ações da empresa e, segundo informações do Globo, teria ganho cerca de três bilhões de reais se tivesse vendido toda sua parte em 2015.
Além da JBS, os donos da maior parte da empresa, Wesley e Joesley Batista, também fundaram a J&F investimentos. A holding possui controle não só sobre a JBS, mas também sobre a Vigor, a Flora (empresa de higiene que tem marcas como a Minuano), a Eldorado Brasil (de papel e celulose), o Canal Rural e o Banco Original.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Duas novas raças sintéticas de gado leiteiro são registradas para impulsionar a produção na Índia
País registra duas raças sintéticas de gado leiteiro de alto rendimento para impulsionar a produção de leite; Karan Fries e Vrindavani passam a ter reconhecimento oficial e podem produzir mais de 3 mil kg em 10 meses de lactação
Agricultura familiar fortalece presença na 36ª Abertura da Colheita do Arroz
Número de empreendimentos participantes mais que dobra em dois anos e área de vendas cresce em estrutura, diversidade de produtos e oportunidades de renda em Capão do Leão (RS).
Continue Reading Agricultura familiar fortalece presença na 36ª Abertura da Colheita do Arroz
Agrovino fecha 18ª edição com R$ 1,416 milhão movimentados em negócios
Realizada entre 13 e 17 de janeiro, a feira reuniu um número recorde de animais, com 666 exemplares de 120 expositores de ovinos.
Continue Reading Agrovino fecha 18ª edição com R$ 1,416 milhão movimentados em negócios
Reforma tributária já impõe adaptações obrigatórias ao produtor rural
A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) reforça que as novas obrigações fiscais já estão valendo e demandam adequações imediatas no setor.
Continue Reading Reforma tributária já impõe adaptações obrigatórias ao produtor rural
Pesquisador troca academia pela floresta para criar gado sem derrubar árvores; conheça
Conheça a história de Luís Fonseca, que deixou a USP para criar gado sem derrubar árvores na Amazônia, reduzindo em 40% as emissões de carbono.
Bayer celebra decisão da Suprema Corte dos EUA para rever caso de herbicida
Segundo a empresa, o julgamento do mérito deve ocorrer até junho de 2026, quando termina a próxima sessão da Corte.
Continue Reading Bayer celebra decisão da Suprema Corte dos EUA para rever caso de herbicida





