
Parceria com a Agência Tipo gera demanda de clientes que buscam equipamentos para colheita e movimentação florestal com ações de SEO, mídia e inbound marketing.
Especialista em máquinas para colheita e movimentação florestal, a Roder Brasil acrescentou mais de R$ 11 milhões no seu faturamento de 2024 com o apoio de uma estratégia de marketing voltada exclusivamente para o setor industrial. Com foco em SEO, mídia de performance e inbound marketing, a ação foi desenvolvida em parceria com a Agência Tipo, referência nacional em marketing, vendas e tecnologia para indústrias.
A Roder é uma empresa fundada em 2002 pelos irmãos Dyme e Jeferson Roder e atua também nos segmentos agrícola, construção civil e demolição, e representa exclusivamente no Brasil a marca italiana FAE, referência em fabricação de acessórios florestais. O desafio era claro: consolidar sua autoridade digital em mercados altamente técnicos e competitivos. Com a estratégia implantada, a empresa não só ampliou seu alcance como aumentou a geração de leads qualificados, refletindo diretamente na receita.
“O setor de máquinas florestais é muito técnico e cada tipo de cliente tem necessidades muito específicas conforme a aplicação do equipamento, e isso sempre foi um grande desafio para nossa área de marketing e outras agências que já trabalhamos pois não é simples se comunicar corretamente com esse público. Desde que começamos a trabalhar com a Tipo, as estratégias que planejaram fizeram a diferença para atrair as pessoas certas e demonstrar, desde o primeiro contato com a Roder, os diferenciais dos nossos produtos. O resultado atingido fala por si só e mostra que o marketing, quando bem direcionado, se converte em faturamento real para a indústria”, destaca Dyme Roder, sócio-fundador da Roder Brasil.
O desempenho da Roder comprova cada vez mais a importância das indústrias brasileiras estruturarem suas áreas de marketing e vendas para que trabalhem em sintonia. Em setores como o florestal, com ciclos de venda longos e alta complexidade técnica, combinar posicionamento digital com inteligência de dados tornou-se essencial para atrair novos negócios.
“Para empresas como a Roder, que operam com soluções especializadas e ticket médio elevado, o marketing industrial precisa ir além da comunicação institucional. Ele precisa entregar negócios. E é isso que os mais de R$ 11 milhões em vendas comprovam”, afirma Guilherme Oliveira, fundador e Diretor de Sucesso do Cliente da Agência Tipo. Com atuação focada no setor industrial e estratégias orientadas por dados, a Agência Tipo segue ampliando sua presença como parceira estratégica de crescimento para indústrias nacionais e internacionais.
A digitalização como caminho para a competitividade industrial
A jornada de compra na indústria normalmente é técnica e envolve múltiplos decisores. Nesse cenário, estar visível, acessível e relevante no digital deixou de ser diferencial e passou a ser requisito. Ferramentas como SEO, inbound marketing e mídia de performance são hoje aliadas fundamentais para empresas que atuam em mercados complexos e de alto valor agregado.
Enquanto o SEO garante visibilidade estratégica nas buscas, o inbound marketing permite educar e nutrir o público com conteúdos relevantes ao longo do funil de vendas. Essas estratégias aliadas a mídia paga atuam para acelerar a geração de demanda em todas as etapas da jornada do cliente. Para Guilherme Oliveira, os próximos anos serão decisivos para as indústrias que desejam ampliar competitividade e explorar novas oportunidades comerciais.
VEJA TAMBÉM:
- Hereford e Braford são destaque nos últimos julgamentos da 2ª Fenagen Promebo
- Exportação de carne de frango cresce 0,5% no primeiro semestre
- Brasil pede à China regionalização de protocolos de produtos de origem animal
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.