Há 50 anos, um fazendeiro acreditava que sua vaca havia engolido seu Rolex. Recentemente, com a ajuda de um detector de metais, o relógio foi encontrado e, após uma restauração, voltou às mãos do proprietário.
A Rolex é sinônimo de excelência em relojoaria, conhecida por produzir peças que funcionam perfeitamente por décadas. Um exemplo impressionante dessa qualidade é a história de James Steele, um fazendeiro britânico de 95 anos, que perdeu seu Rolex na década de 1970 enquanto trabalhava com seu gado em uma fazenda em Shropshire.
James Steele adquiriu seu Rolex Air-King Super Precision 5500 nos anos 1950, após anos de economia, pagando cerca de 100 libras esterlinas. No entanto, durante uma rotina de trabalho no campo, o fecho do relógio se soltou e a peça desapareceu.
Apesar das buscas intensas, o relógio nunca foi encontrado, levando Steele a comprar outro. Um veterinário sugeriu que o relógio poderia ter sido engolido por uma vaca, mas a ideia de que uma vaca havia engolido seu Rolex parecia improvável.
Décadas depois, a tecnologia e a sorte conspiraram a favor de Steele, conforme noticiado pela mídia local The Scottish Farmer. Após uma possível viagem pelo trato digestivo de uma de suas vacas e cinco décadas exposto às inclemências do impiedoso clima britânico, o Rolex retornou ao seu dono.
Seu filho, Andrew Steele, que agora gerencia a fazenda, decidiu recorrer a Liam King, um especialista que trabalha com detectores que já havia encontrado moedas na propriedade. Equipado com seu detector de metais, King localizou o relógio perdido nas terras da família, possibilitando que James reencontrasse seu Rolex após 50 anos.

“Quando fui comprar o relógio novo, nunca pensei que veria o antigo novamente”, disse James ao The Scottish Farmer.
O estado do relógio, após tanto tempo enterrado, era lastimável: a frente estava enferrujada, o mostrador havia se tornado amarelo e o vidro estava trincado. No entanto, a pulseira foi preservada, e James ainda a guarda como lembrança.

A história chegou aos ouvidos de Kalle Slaap, um restaurador holandês especializado em relógios mecânicos, que se ofereceu para restaurar o Rolex gratuitamente. O relógio foi levado para a oficina de Slaap, que decidiu preservar ao máximo as características originais, mantendo a pátina do mostrador como testemunho de sua longa jornada pelo “trato digestivo da vaca”.
O especialista comparou esse processo ao restauro de uma pintura, que também exige extrema precisão e muito tempo. Porém, a idade avançada de seu dono trabalha contra ele.
A restauração, que está sendo documentada em vídeos no canal de Slaap no YouTube, deve ser concluída até o Natal, permitindo que Steele, agora com 95 anos, volte a usar o relógio que acreditava estar perdido para sempre.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Por que os EUA “perdem” para o Brasil na quantidade de safras anuais?
Descubra por que a geografia e a tecnologia permitem ao Brasil superar os EUA na quantidade de safras anuais, mudando a economia do agronegócio global
Continue Reading Por que os EUA “perdem” para o Brasil na quantidade de safras anuais?
Mais da metade do café analisado em compras públicas apresenta fraude
Fiscalização identifica excesso de impurezas e matérias estranhas acima do limite legal em mais da metade do café adquiridos por órgãos públicos; apreensões já somam cerca de 40 toneladas em 2025
Continue Reading Mais da metade do café analisado em compras públicas apresenta fraude
Ladrões roubam mais de 120 búfalos em fazenda usando embarcação e rendem funcionários
Crime ocorreu às margens de um rio, no município de Porto de Moz (PA), e reforça a escalada de furtos e roubos de rebanhos na região amazônica; Ladrões roubam mais de 120 búfalos em fazenda usando embarcação
DL Mining launches Christmas Carnival Event: Double Earnings + Extra Cash Rewards, Helping Users Earn $2K Stable Daily Returns
Amid ETH/BTC’s market volatility, DL Mining today officially launched its ETH/BTC/USDT Contract Participation Platform, offering users a simple and efficient way to engage with the ETH/BTC market while enjoying predictable daily returns—without the risks and complexities of direct trading.
Aplicativo gratuito da Embrapa ajuda a planejar barragens no semiárido, o GuardeÁgua
O aplicativo GuardeÁgua está disponível gratuitamente para celulares com sistema Android, na Play Store, e também conta com versão web.
Gado evita área contaminada com plantas daninhas em 72% do tempo, diz estudo dos EUA
Pesquisa realizada no Missouri revela que a presença de invasoras altera o comportamento de pastejo dos bovinos, reduz o aproveitamento da forragem e gera perdas produtivas que vão muito além da queda na taxa de lotação






