A projeção está próxima do limite superior das estimativas recentes para a safra de café no maior produtor e exportador mundial.
A nova safra de café brasileira, que começará a ser colhida em alguns meses, deverá atingir um volume recorde de 75,8 milhões de sacas de 60 kg, projetou nesta quinta-feira a corretora Eisa.
A projeção está próxima do limite superior das estimativas recentes para a safra de café no maior produtor e exportador mundial.
A Eisa, controlada pela trading de commodities agrícolas Ecom, estimou a produção de café arábica em 48 milhões de sacas, enquanto projetou a produção de café robusta em 27,8 milhões de sacas.
A corretora não forneceu um número comparável da safra anterior.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Exportações brasileiras aos EUA caem 25,5% em janeiro, pelo 6º mês seguido
- Tragédia em MG: Fazendeiro arrastado por enxurrada é localizado a 200 km de distância
- Brasil tem superávit comercial de US$4,3 bi em janeiro com retração das importações
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.