Safra de soja do Brasil em 2025/26 pode crescer 3% ante ciclo anterior, diz AgResource

Para o milho, a AgResource Brasil estima que o Brasil poderá produzir 138,44 milhões de toneladas na safra 2025/26.

A safra de soja 2025/26 do Brasil, que deverá ser plantada a partir de setembro, foi estimada em um recorde de 176,53 milhões de toneladas, com aumento de 3% com relação à temporada anterior, de acordo com avaliação da AgResource Brasil divulgada nesta sexta-feira.

“Este aumento é acompanhado de uma expectativa de modesto incremento de área de 2% para 48,7 milhões de hectares, o menor crescimento dos últimos cinco anos”, disse a consultoria em relatório.

Do prato ao cérebro: como o ovo ajuda a frear o apetite

Para o milho, a AgResource Brasil estima que o Brasil poderá produzir 138,44 milhões de toneladas em 2025/26, um aumento de 0,7% com relação ao projetado para 2024/25.

“Assim como na soja, é esperado um modesto incremento de 1,3% na área, sendo um aumento de quase 2% na área destinada ao milho safrinha”, disse.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM