
Segundo explicam pesquisadores, a pressão está atrelada ao bom desenvolvimento da safra brasileira e também argentina.
Os preços do trigo avançam agosto com novas quedas, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo explicam pesquisadores, a pressão está atrelada ao bom desenvolvimento da safra brasileira e também argentina – principal origem do trigo importado pelo País. Além disso, a desvalorização dos contratos internacionais reforçou o movimento de retração doméstica.
Quanto à nova safra, no Rio Grande do Sul, dados da Emater/RS do dia 21 apontam que a adequada disponibilidade hídrica do solo, as temperaturas amenas e a maior luminosidade beneficiaram as lavouras.
No Paraná, de acordo com informações da Seab/Deral do dia 19, as chuvas recentes melhoraram o potencial produtivo, favorecendo também o manejo e o controle de doenças.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Puxado pelo café, Capal fatura R$ 2,85 bi no primeiro semestre do ano
- MAPA atualiza norma que rege as Granjas de Reprodutores Suínos Certificadas
- Safra brasileira 2025/26 de algodão tem área reduzida para 1,44 milhão de ha
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.