
Na categoria de fêmeas, a medalha de ouro foi conquistada com Guilhermina B. Gomes da Silva, da fazenda Bela Vista, de São Geraldo do Araguaia (PA).
No dia 5 de agosto, ocorreu a sétima etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2025 no frigorífico Masterboi, da cidade de São Geraldo do Araguaia (PA). Foram avaliados 1.088 animais, de 16 pecuaristas, separados em 20 lotes de oito municípios do estado do Pará, um do Piauí e um do Maranhão. Desses, 474 animais eram terminados a pasto e 614 em confinamento.
A etapa foi uma parceria entre a Associação dos Criadores de Nelore no Brasil (ACNB) com a Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB) e contou com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, além da própria Masterboi.
Do total de animais avaliados, 918 eram machos não cadastrados: 74% deles possuía até dois dentes incisivos permanentes (menos de 2 anos de idade) e 73% possuía cobertura de gordura mediana e um peso médio de 20,8 arrobas.
Já entre fêmeas, 170 foram avaliadas, sendo que 78% possuía delas até dois dentes incisivos permanentes e 95% apresentou cobertura de gordura mediana ou uniforme, além de um peso médio de 15,1 arrobas.
“A sétima etapa nacional do Circuito, realizada em São Geraldo do Araguaia, foi um grande sucesso, especialmente considerando ser a primeira edição na região. O Pará é um estado de grande importância na pecuária nacional, com um rebanho expressivo, que tem evoluído muito nos últimos anos. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. Tivemos mais de mil animais participantes, de vários produtores da região e estados vizinhos. Além disso, as palestras e a apresentação dos resultados contaram com cerca de 200 participantes”, destaca André Locateli, gerente executivo da ACNB.
Melhor Lote de Carcaças de Machos a Pasto
A medalha de ouro ficou com Marcorélio Novaes Santana, da fazenda Umuarama, de Redenção (PA). A medalha de prata foi entregue para J Canile Agronegócio, da fazenda Goiás, de São Geraldo do Araguaia (PA). E a medalha de bronze foi conquistada por Roberto Sinibaldi Basílio, da fazenda Salua, Itupiranga (PA).
Melhor Lote de Carcaças de Machos Confinados
A medalha de ouro foi para Pedro Henrique Cervi, da fazenda Santo Antônio e Tanque, de Balsas (MA). A medalha de prata ficou com Paulo Henrique Piaia, da fazenda São João, de Baixa Grande do Ribeiro (PI). Já a medalha de bronze foi entregue a Gaúcha Agropecuária LTDA, da fazenda Alvorada, de Piçarra (PA).
Melhor Lote de Carcaças de Fêmeas
Na categoria de fêmeas, a medalha de ouro foi conquistada com Guilhermina B. Gomes da Silva, da fazenda Bela Vista, de São Geraldo do Araguaia (PA). A medalha de prata terminou com Osmar Mittmann, da fazenda Bela Vista I, de São Domingos do Araguaia (PA); e a medalha de bronze ficou com Roberto Sinibaldi Basílio, da fazenda Salua, em Itupiranga (PA).
“Participar do Circuito Nelore foi uma experiência muito positiva. Ver todo o trabalho, esforço e receber reconhecimento é muito gratificante. Não apenas isso, mas por possibilitar que nossa região seja ainda mais reconhecida pela carne de qualidade que já produzimos há muito tempo. Somos muito gratos aos organizadores pela oportunidade de participar do evento, e estamos honrados em ter recebido a medalha de ouro na categoria de Carcaça de Fêmeas, que foi fruto de muito trabalho de toda a nossa equipe”, comentou Jorge Brito Silva, supervisor da fazenda Bela Vista.
VEJA TAMBÉM:
- ANP: preço do etanol cai em 10 Estados e no DF, sobe em 10 e fica estável em 6
- Hereford e Braford terão agenda intensa de atividades na Expointer
- Agrural: Colheita de milho safrinha chega a 98% no Centro-Sul; plantio de verão vai a 3% da área
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.