Silvio Almeida é demitido por Lula após denúncias de assédio sexual

Lula, o presidente da república, demite Silvio Almeida após denúncias de assédio sexual; Esther Dweck assume interinamente Ministério dos Direitos Humanos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu demitir o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, após denúncias de assédio sexual que vieram à tona na tarde desta quinta-feira (5). Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, a decisão foi justificada pela “natureza das acusações“, que tornavam insustentável a permanência de Almeida no cargo.

As denúncias foram reveladas pelo portal Metrópoles e confirmadas pela organização Me Too, que recebeu relatos de mulheres alegando ter sido assediadas sexualmente pelo ex-ministro. Entre as vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que se manifestou nas redes sociais afirmando ser “inaceitável relativizar ou diminuir episódios de violência“.

Franco elogiou a ação rápida do presidente Lula e pediu respeito à sua privacidade, afirmando que contribuirá com as apurações sempre que acionada. Ela também criticou a pressão sofrida para se pronunciar publicamente sobre o caso. “Tentativas de culpabilizar, desqualificar ou constranger vítimas alimentam o ciclo de violência“, declarou.

Almeida, que ocupava o cargo desde janeiro de 2023, negou as acusações em nota, chamando-as de “mentiras” e “ilações absurdas“. Ele solicitou apuração rigorosa do caso pela Controladoria-Geral da União, Ministério da Justiça e Procuradoria-Geral da República.

A Polícia Federal e a Comissão de Ética da Presidência da República abriram investigações para apurar os fatos. Enquanto isso, a ministra Esther Dweck, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, assumiu interinamente a pasta de Direitos Humanos.

Fonte: Agência Brasil

Ratinho diz por que deixou de criar gado em suas fazendas em revelação “bombástica”; vídeo

O apresentador do SBT, Ratinho Massa, possui um verdadeiro Império Rural e durante a conversa, ele afirmou que já esteve mais envolvido com a criação de gado, mas decidiu diminuir sua atuação no setor pecuário, mantendo apenas uma pequena parte do seu rebanho

Continue Reading Ratinho diz por que deixou de criar gado em suas fazendas em revelação “bombástica”; vídeo

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM