Sistema Famato recebe visita institucional do Banco da Amazônia

A comitiva foi recepcionada pelo diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha, e pelo superintendente do Sistema Famato, Cleiton Gauer.

O Sistema Famato recebeu nesta terça-feira (26/08) a visita institucional do superintendente de Agronegócio do Banco da Amazônia, José Luiz, acompanhado do gerente regional, Fábio Berraldo, e do coordenador Paulo Henrique. A comitiva foi recepcionada pelo diretor de Relações Institucionais, Ronaldo Vinha, e pelo superintendente do Sistema Famato, Cleiton Gauer.

Na reunião, os representantes do Banco reafirmaram o papel da instituição como agente estratégico para o fortalecimento do agronegócio sustentável. De acordo com José Luiz, a instituição tem compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região, apoiando produtores rurais que possuem propriedades de pequeno, médio e grande porte, além de incentivar boas práticas, inclusão social e o uso de tecnologias sustentáveis no campo.

Inoculantes em pastagens: resiliência para sistemas pecuários e dinheiro no bolso do pecuarista

“A aproximação com instituições financeiras é fundamental para ampliar as oportunidades de crédito e investimentos no setor produtivo rural. O produtor rural precisa de parceiros sólidos e comprometidos, e essa relação de confiança contribui diretamente para o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, destacou o diretor Ronaldo Vinha.

“O Banco da Amazônia tem um papel estratégico não só no financiamento, mas também no estímulo à inovação e às práticas sustentáveis. Nos colocamos à disposição para possíveis parcerias com o Sistema Famato, com o intuito de fortalecer a missão de apoiar os produtores rurais, promover a inclusão de mulheres e jovens e garantir o crescimento equilibrado do agronegócio brasileiro”, afirmou o superintendente José Luiz.

Fonte: Famato

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM