Soja: associação de produtores pede que Trump feche acordo comercial com a China

Até agora, o país asiático ainda não comprou soja da safra 2025/26 dos Estados Unidos, cuja colheita está em andamento.

Nova York, 16 – A Associação Americana da Soja (ASA, na sigla em inglês) pediu que o governo do presidente Donald Trump feche um acordo comercial com a China, que continua ausente do mercado norte-americano. Até agora, o país asiático ainda não comprou soja da safra 2025/26 dos Estados Unidos, cuja colheita está em andamento. “Continuamos na esperança de que as discussões sejam retomadas adequadamente para restaurar nosso acesso ao mercado chinês”, disse um porta-voz da associação.

A ASA também solicitou que a Agência de Proteção Ambiental (EPA) publique as exigências finais de mistura de biocombustíveis para os anos de 2026 e 2027.

Protocolos nutricionais bem definidos são essenciais na transição entre seca e águas

Em junho, a EPA propôs volumes de biodiesel que vieram acima da expectativa do mercado. O óleo de soja é uma das principais matérias-primas usadas na fabricação do biocombustível.

O grupo pediu, ainda, uma decisão da EPA sobre a realocação do volume de biocombustíveis que deixou de ser misturado a combustíveis fósseis entre 2023 e 2025, devido a isenções concedidas a pequenas refinarias. “Queremos que o governo finalize essa proposta e continue defendendo a produção de biocombustíveis a partir do óleo de soja dos EUA”, afirmou a ASA.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM