Preços do farelo de soja reagem no fim de 2025, impulsionados pela recomposição de estoques e baixa oferta, alcançando níveis mais altos desde abril.
Os preços do farelo de soja encerram 2025 registrando recuperação parcial das perdas acumuladas ao longo do ano.
Segundo pesquisadores do Cepea, a valorização do derivado está relacionada sobretudo à necessidade de recomposição de estoques por parte de avicultores e suinocultores regionais.
O avanço no preço também foi reforçado pela atual baixa oferta de farelo no spot nacional, tendo em vista que grande parte das indústrias processadoras já encerrou o esmagamento em 2025. Diante disso, dados do Cepea mostram que os preços domésticos do farelo de soja operaram nos patamares mais elevados desde abril na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea.
Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
VEJA MAIS:
- Entenda por que não se deve consumir carne de bovinos que morreram atingidos por raio
- Muito além da ceia: a história que transformou o peru em prato mais consumido no Natal
- Confira qual antena Starlink usar no carro e qual é o custo
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.