
Primeiros dados do levantamento em áreas produtivas dos EUA indicam potencial produtivo mais promissor neste ano nas regiões de Ohio e Dakota do Sul.
Os contratos da soja em grão registram preços mais altos nas negociações da sessão eletrônica na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT). Em sessão volátil, o mercado varia entre os territórios positivo e negativo, em pequenas margens.
Enquanto as lavouras nos Estados Unidos se mostraram piores do que o previsto, os primeiros dados provenientes do “Crop Tour” estão indicando um potencial produtivo mais promissor para este ano nas regiões de Ohio e Dakota do Sul.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou dados sobre as condições das lavouras americanas de soja. Segundo o USDA, até 20 de agosto, 59% estavam entre boas e excelentes condições (o mercado esperava 60%), 28% em situação regular e 13% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana anterior, os índices eram de 59%, 29% e 12%, respectivamente.
As lavouras de soja no estado de Ohio, no leste dos Estados Unidos, estão com desenvolvimento melhor neste ano, na comparação com o ano passado, segundo avaliação dos participantes da “Crop Tour”, realizada pela Pro Farmer.
Em relação à média dos últimos três anos, também estão melhores. A contagem de vagens da soja chega a 1.252 em uma área de três pés por três pés, ante 1.160 de média dos últimos três anos. No ano passado, o Crop Tour estimou a contagem de vagens em 1.131 em uma área de três pés por três pés.
A contagem de vagens nas lavouras de soja de Dakota do Sul ficou bem superior ao ano passado, mas abaixo da média dos últimos três anos. A contagem ficou em 1.013,00 em uma área de três pés por três pés. A média do estado nos últimos três anos ficou em 1.039,71. No ano passado, a contagem foi de 871,40.
Os contratos com entrega em setembro estão cotados a US$ 13,72 1/2 por bushel, alta de 2,50 centavos de dólar, ou 0,18%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em novembro de 2023 operam com avanço de 2,25 centavos de dólar, ou 0,16%, cotados a US$ 13,64 por bushels.
Fonte: Agência Brasil
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. O bem-estar animal no confinamento não é custo, é investimento com retorno direto Continue Reading Bem-estar animal no confinamento: tendência de mercado ou necessidade econômica? Construídos em encostas íngremes da Cordilheira dos Andes, essas estruturas permitiram o cultivo em altitudes superiores a 3.500 metros, enfrentando desafios como erosão, variação extrema de temperatura e escassez de água Continue Reading Como os incas criaram uma revolução agrícola séculos antes da tecnologia moderna A comunidade científica amazônica reforça a importância de reconhecer o potencial da região como parte da solução para a crise climática, cobrando compromissos concretos na COP30. Os segredos da produção eficiente de leite de cabra estão na soma de fatores: genética, nutrição, manejo, tecnologia e visão de mercado Continue Reading Segredos de como produzir leite de cabra de forma eficiente e lucrativa A horta hidropônica permite uma produção eficiente mesmo em ambientes com espaço e condições limitadas, fornecendo hortaliças frescas e nutritivas Continue Reading Temperos, ervas frescas e hortaliças podem ser cultivados em alto-mar? Para o médico-veterinário Dr. Leonardo Garbois, especialista em terapias integrativas para cavalos, a resposta está no equilíbrio entre respeito à tradição e responsabilidade com o bem-estar animal Bem-estar animal no confinamento: tendência de mercado ou necessidade econômica?
Como os incas criaram uma revolução agrícola séculos antes da tecnologia moderna
Embrapa participa da elaboração e entrega da carta da comunidade científica da Amazônia ao presidente da COP 30
Segredos de como produzir leite de cabra de forma eficiente e lucrativa
Temperos, ervas frescas e hortaliças podem ser cultivados em alto-mar?
Tradição em risco: especialista alerta para cuidados essenciais com cavalos nas cavalgadas após caso de maus-tratos no Vale do Paraíba