Startup catarinense é premiada na Espanha com primeiro  protetor solar agrícola transparente para plantas 

A empresa apresentou sua solução do primeiro protetor solar agrícola líquido e transparente desenvolvido no Brasil.

A Revella Tech, startup sediada na incubadora CELTA, vinculada à CERTI, conquistou reconhecimento internacional ao ser finalista do Agritech Startup Forum, durante a Expo Agritech Málaga, uma das maiores feiras do setor realizada na última semana, na Espanha.

Selecionada por um processo seletivo rigoroso que avaliou mais de 60 startups, a empresa apresentou sua solução do primeiro protetor solar agrícola líquido e transparente desenvolvido no Brasil. Direcionado a produtores rurais que buscam minimizar perdas causadas pela radiação solar, a inovação Revella WL-04 que chamou atenção do júri europeu estabelece uma película invisível sobre folhas e frutos, protegendo as plantas contra fatores que afetam diretamente a fotossíntese, a qualidade dos frutos e a produtividade das lavouras.

As cotações no mercado de reposição em Mato Grosso do Sul estão subindo

Com o uso de nanotecnologia, o protetor proporciona proteção dupla, refletindo os raios solar e nutrindo a planta fortalecendo sua resistência ao estresse térmico. “A nossa conquista evidencia que o agronegócio brasileiro tem capacidade de competir e liderar globalmente quando une ciência, sustentabilidade e resultados práticos.”, destaca João Pedro Alves, especialista em agroecologia e analista técnico da empresa.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM