
A área estimada para Minas Gerais foi vista em 2,24 milhões de hectares, 40 mil hectares acima da projeção anterior.
A safra de soja do Brasil 2023/24 foi estimada nesta sexta-feira em recorde de 163,63 milhões de toneladas, ligeira alta de 156 mil toneladas em relação à previsão de agosto, com um ajuste na área plantada, de acordo com relatório da consultoria StoneX.
“Esse aumento decorreu do ajuste positivo da expectativa de área plantada em Minas Gerais, não havendo outras mudanças estaduais nessa divulgação”, explicou.
A área estimada para Minas Gerais foi vista em 2,24 milhões de hectares, 40 mil hectares acima da projeção anterior, enquanto o milho primeira safra perdeu espaço no Estado.
A área total no Brasil foi estimada em 45,14 milhões de hectares, aumento de aproximadamente 1 milhão de hectares versus o ciclo passado.
Como a safra ainda não começou a ser plantada, não foram feitas alterações na produtividade, completou.
Se a previsão para o país for confirmada, o Brasil colheria 3,8% a mais do que na temporada anterior.
Milho
A StoneX reduziu sua estimativa de produção para a primeira safra de milho do Brasil 2023/24 em 1,5%, ou cerca de 430 mil toneladas, frente ao seu número de agosto, ficando em 28,2 milhões de toneladas.
“A revisão foi motivada por recuos dos números de área plantada da Bahia e de Minas Gerais, de, respectivamente, 5%, para 418 mil ha, e 6%, para 564 mil ha”, disse.
A produção na primeira safra de milho do Brasil, cujo plantio já começou, cairia em meio a um recuo de 3,16% na área plantada nacional, para 4,07 milhões de hectares, segundo a StoneX.
Em relatório separado, a empresa de análises ainda elevou em 0,7% a previsão da safra de milho de inverno 2022/23, para 109,1 milhões de toneladas. O incremento resultou de perspectivas mais favoráveis para a produtividade no Paraná, que está em fase avançada de colheita.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Reunião será a primeira do comitê interministerial criado pelo governo federal para elaborar uma resposta à tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos. Continue Reading Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça A demanda total está projetada por Safras em 12,200 milhões de toneladas no ano comercial 2026/27, avançando 1,7% sobre o ano anterior. Continue Reading Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27 Mais de 12 mil pequenos produtores serão impactados; mel é produzido em vários estados do Nordeste e beneficiado no PI e em SP. Para antecipar o início da operação da produção de petróleo, o navio-plataforma já conta com a tribulação brasileira. Continue Reading Plataforma da Petrobras que reforçará o pré-sal deixa Singapura O touro Globo FIV da CM, que marcou uma década de ouro na pecuária Guzerá, se despediu; De recordista mundial a referência genética, o reprodutor elevou o padrão da raça e consolidou sua importância na produção de carne pelo Brasil. Continue Reading Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne A cotação do garrote subiu 2,8%, a da desmama, 2,1%, e a do boi magro, 0,9%. Já para o bezerro de ano, a cotação caiu 0,6%. Continue Reading Reposição em Mato Grosso com poucos negóciosGoverno se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
Após tarifaço de Trump contra o Brasil, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas
Plataforma da Petrobras que reforçará o pré-sal deixa Singapura
Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
Reposição em Mato Grosso com poucos negócios