
A área estimada para Minas Gerais foi vista em 2,24 milhões de hectares, 40 mil hectares acima da projeção anterior.
A safra de soja do Brasil 2023/24 foi estimada nesta sexta-feira em recorde de 163,63 milhões de toneladas, ligeira alta de 156 mil toneladas em relação à previsão de agosto, com um ajuste na área plantada, de acordo com relatório da consultoria StoneX.
“Esse aumento decorreu do ajuste positivo da expectativa de área plantada em Minas Gerais, não havendo outras mudanças estaduais nessa divulgação”, explicou.
A área estimada para Minas Gerais foi vista em 2,24 milhões de hectares, 40 mil hectares acima da projeção anterior, enquanto o milho primeira safra perdeu espaço no Estado.
A área total no Brasil foi estimada em 45,14 milhões de hectares, aumento de aproximadamente 1 milhão de hectares versus o ciclo passado.
Como a safra ainda não começou a ser plantada, não foram feitas alterações na produtividade, completou.
Se a previsão para o país for confirmada, o Brasil colheria 3,8% a mais do que na temporada anterior.
Milho
A StoneX reduziu sua estimativa de produção para a primeira safra de milho do Brasil 2023/24 em 1,5%, ou cerca de 430 mil toneladas, frente ao seu número de agosto, ficando em 28,2 milhões de toneladas.
“A revisão foi motivada por recuos dos números de área plantada da Bahia e de Minas Gerais, de, respectivamente, 5%, para 418 mil ha, e 6%, para 564 mil ha”, disse.
A produção na primeira safra de milho do Brasil, cujo plantio já começou, cairia em meio a um recuo de 3,16% na área plantada nacional, para 4,07 milhões de hectares, segundo a StoneX.
Em relatório separado, a empresa de análises ainda elevou em 0,7% a previsão da safra de milho de inverno 2022/23, para 109,1 milhões de toneladas. O incremento resultou de perspectivas mais favoráveis para a produtividade no Paraná, que está em fase avançada de colheita.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Operação “Tropilha” expõe rede de falsificação que movimentou esquema que “esquentou” 14 mil bois e cavalos sem origem e ameaça a credibilidade do setor pecuário gaúcho A desvalorização está relacionada à baixa demanda e ao fato de agentes de usinas terem cedido aos preços, para viabilizar as vendas. Continue Reading Preços de açúcar iniciam setembro com novas quedas Endividamento, juros altos e retração no preço da soja formam a tempestade perfeita que derrubou quase pela metade as vendas de máquinas na Expointer 2025 Continue Reading Crise no campo derruba em quase 50% as vendas de máquinas na Expointer 48ª Vaquejada Parque Maria da Luz, em Campina Grande-PB, promete espetáculo histórico e grande premiação para diversas categorias; Além disso, o mundo todo vai se encontrar durante o III Encontro Mundial de Vaquejada Continue Reading Nordeste recebe o III Encontro Mundial de Vaquejada com premiação de R$ 300 mil O suporte aos valores vem da postura firme do vendedor, que segue ofertando baixos volumes no spot e tem perspectivas de novas elevações nos próximos meses. Continue Reading Etanol hidratado abre o mês com 7ª alta consecutiva Os preços externos mais atrativos têm estimulado as moageiras brasileiras a ampliarem as compras, sobretudo de países vizinhos. Continue Reading Importações de trigo acumuladas em 2025 já são as maiores desde 2007Golpe dos “cavalos de papel”: Polícia mira esquema que “esquentou” 14 mil bois e cavalos sem origem
Preços de açúcar iniciam setembro com novas quedas
Crise no campo derruba em quase 50% as vendas de máquinas na Expointer
Nordeste recebe o III Encontro Mundial de Vaquejada com premiação de R$ 300 mil
Etanol hidratado abre o mês com 7ª alta consecutiva
Importações de trigo acumuladas em 2025 já são as maiores desde 2007