
A forte história da CDI e sua presença no mercado fazem deles um ótimo complemento para a StoneX, especialmente no Brasil.
O grupo StoneX anunciou nesta terça-feira a expansão das capacidades de comercialização e cobertura de algodão com a aquisição da CDI-Société Cotonnière de Distribution.
A CDI, com sede na Suíça, opera um negócio comercial global de algodão com uma forte rede de produtores no Brasil e na África Ocidental, e compradores na região da Ásia-Pacífico, segundo a StoneX.
“A forte história da CDI e sua presença no mercado fazem deles um ótimo complemento para a StoneX, especialmente no Brasil, que está no caminho certo para se tornar o principal mercado produtor de algodão”, disse o CEO da StoneX Brasil, Fabio Solferini, em nota.
Segundo ele, esta transação traz mais valor ao negócio de commodities “dando uma entrada maior aos mercados já estabelecidos, com mais capacidade comercial e de hedging, e uma equipe experiente de profissionais da indústria”.
- Crise? Fábrica de ração avaliada em R$ 1,5 bilhão fecha as portas e demite cerca de 1000 pessoas
- Ministério da Agricultura suspende lotes de vacina que pode ter matado mais de 100 animais
- Boi gordo mantém viés de alta apoiado nas exportações e escalas curtas; até quando?
- Camarão vendido no Walmart nos EUA é alvo de investigação por contaminação com Césio-137
- No Pará, Mapa debate o papel estratégico do cooperativismo na produção sustentável
A aquisição foi fechada em 31 de outubro. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.