Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

StoneX reduz moagem de cana do centro-sul, mas prevê recorde para açúcar em 24/25

A redução ocorre devido um baixo volume de chuvas em dezembro e janeiro, o que deve impactar a produtividade do canavial na nova safra.

A moagem de cana do centro-sul do Brasil foi estimada em 622,1 milhões de toneladas em 2024/25, redução de 1% na comparação com a previsão divulgada em novembro, devido um baixo volume de chuvas em dezembro e janeiro, o que deve impactar a produtividade do canavial na nova safra, segundo avaliação da consultoria StoneX publicada nesta quarta-feira.

A se confirmar a previsão para a safra, com o início oficial em abril, a principal região produtora de cana do Brasil teria queda de 5,4% na moagem ante a registrada na temporada 2023/24, que marcou um volume recorde.

Já a produção de açúcar do centro-sul do Brasil, maior produtor e exportador do adoçante, foi estimada ainda em recorde de 43,1 milhões de toneladas, com uma leve redução ante a previsão anterior (43,2 milhões de toneladas). Isso significaria uma alta de 1% contra o ciclo passado, segundo números da consultoria.

Isso deve ser possível porque o “mix” de cana em 2024/25 segue mais açucareiro, estimado em 52%, versus 51,4% na previsão anterior, ante 49% na safra anterior, prevê a StoneX.

Já a produção total de etanol do centro-sul, incluindo o combustível feito a partir do milho, foi estimada em 31,7 bilhões de litros em 2024/25, ante 32,2 bilhões na previsão anterior, com uma queda de 5,5% versus o ciclo anterior, segundo o relatório.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM