
Segundo o Centro de Pesquisas, isso evidencia que o mercado suinícola vem se mostrando firme ao longo de 2025.
Os preços médios do suíno vivo iniciam setembro nos maiores patamares nominais desde novembro/24, aponta levantamento do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, isso evidencia que o mercado suinícola vem se mostrando firme ao longo de 2025 – após cair fortemente em janeiro, devido ao típico enfraquecimento da demanda nesse período do ano, os valores do animal vivo subiram em fevereiro e se mantiveram relativamente estáveis até julho.
Em agosto, pesquisadores explicam que um movimento de alta foi iniciado e, com isso, a média da parcial de setembro se mantém no maior nível deste ano.
Agentes consultados pelo Cepea indicam que há certo equilíbrio entre a oferta e a demanda por animais no mercado independente de suíno vivo.
Quanto às exportações brasileiras, dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que foram enviadas 120 mil toneladas de carne suína em agosto, diminuição de 4,2% frente ao volume de julho, mas avanço de 2,6% em relação ao de agosto/24.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Brasil amplia fronteiras na exportação de nutrição animal, mirando Angola e França
- Greening atinge 47,6% das laranjeiras, mas ritmo de crescimento desacelera pelo segundo ano consecutivo
- Volume de aves e suínos produzidos com energia solar pela BRF ultrapassa 60%
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.