Fertilizante NPK com 8 micronutrientes que melhoram a qualidade das culturas, o YaraMila COMPLEX. Possui menor acidez e uniformidade de nutrientes no grânulo, proporcionando rápida liberação de nutrientes no solo.
A Yara lançou na Hortitec o YaraMila Complex, uma solução nutricional inovadora para o mercado de Hortifruti. Esse “super fertilizante” contém oito nutrientes em um único grânulo, é adequado para culturas sensíveis à salinidade e ao íon cloreto, e promove lavouras mais uniformes. Além disso, junto à novidade, a companhia apresentou todo o seu portfólio de fertilizantes de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, que compõem os programas nutricionais voltados ao segmento de hortaliças, frutas e flores, além de suas soluções digitais.
A linha YaraMila Complex é uma solução nutricional inédita no Brasil, com oito nutrientes no mesmo grânulo, baixos teores de cloro e alta qualidade granulométrica, elaborada para culturas com baixa tolerância à salinidade, como cebola, banana, alface, café, entre outras; e para culturas com sensibilidade ao íon cloreto, dentre elas batata, abacate, morango, cacau, flores e hortifruti em geral.
Companhia traz ao mercado nacional o YaraMila Complex, com oito nutrientes no mesmo grânulo, fertilizante foi desenvolvido para culturas com baixa tolerância à salinidade e sensibilidade ao íon cloreto.
De fácil aplicação e com absorção equilibrada dos nutrientes, garante lavouras mais uniformes. O produto pode ser utilizado nas fases de plantio ou de cobertura, de acordo com as características de cada cultura.
“Estamos sempre agregando inovações para o desenvolvimento de soluções que tragam respostas às principais demandas dos produtores brasileiros, com base em nossa expertise centenária e vasto conhecimento em nutrição”, ressalta Diogo Rezende, diretor comercial da Yara Brasil.
“O YaraMila Complex entrega alta tecnologia e eficiência em todas as culturas de hortaliças e frutas e, por isso, não poderia ficar de fora da principal feira do setor de hortifruti, já disponível no mercado”.
A Yara apresentou ainda as linhas:
- YaraBasa, com até 9 nutrientes no mesmo grânulo, incluindo macro e micronutrientes de alta performance, e utilizado na fase de plantio das principais culturas do segmento de HFF.
- YaraLiva, para adubação de cobertura, auxiliando no crescimento de raízes, na resistência a doenças por efeito nutricional e contribuindo para o pegamento de floradas e maior qualidade do produto colhido;
- YaraVita, Linha de biofertilizantes e fertilizantes para tratamento de sementes e aplicações foliares. A linha conta com lançamentos de novos produtos como o YaraVita NRhizo, YaraVita Balance entre outros.
- YaraRega, Inovação no mercado sendo o único fertilizante granulado para fertirrigação com até sete nutrientes no mesmo grânulo com fontes adequadas e de alta solubilidade para fertirrigação em todos os tipos de sistemas de irrigação.
As linhas YaraLiva e YaraMila Complex são compostas com alta proporção de nitrato, forma de nitrogênio recomendada para culturas de alta produtividade e de maior exigência na aparência e qualidade final. Os produtos à base de nitrato contribuem também para aumentar a eficiência do uso do nutriente e diminuição da emissão de gases causadores do feito estufa, colaborando para diminuição do impacto ambiental pela agricultura.
“A oferta de produtos de alta tecnologia e ferramentas digitais durante a Hortitec 2023 traduz a estratégia de negócio da companhia, focada em soluções completas para aumento da produtividade e descarbonização da cadeia do alimento. A Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo de forma positiva para a natureza”, completa Rezende.
Além das soluções nutricionais, a companhia oferece também suas soluções digitais, com foco na produtividade e qualidade dos cultivos, entre elas o Atfarm, ferramenta de monitoramento de cultivos e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável, e o Ayra, sistema que gera recomendações nutricionais precisas e personalizadas para cada talhão do agricultor, embasando-se em análises de solo.
Sobre a Yara
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável. Com uma atuação integrada, a companhia também fornece soluções industriais para usos diversos, entre eles a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.
Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está idealmente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Pecuarista cria o próprio frigorífico e aposta em carnes premium – que segue crescendo – no Brasil
Da seleção genética no campo à verticalização da cadeia produtiva, trajetória de Valdomiro Poliselli Júnior mostra como a pecuária nacional passou a disputar espaço com as carnes mais valorizadas do mundo; Pecuarista cria o próprio frigorífico e aposta em carnes premium
China impõe cotas e tarifa de 55% para importação de carne bovina brasileira
China impõe cotas e tarifa extra à carne bovina importada e medidas de salvaguarda entram em vigor imediatamente, preveem tarifa adicional de 55% sobre volumes que excederem cotas por país e valem até o fim de 2028
Continue Reading China impõe cotas e tarifa de 55% para importação de carne bovina brasileira
Ordenha automática chega às pequenas propriedades e revoluciona a pecuária leiteira
Tecnologia antes restrita a grandes fazendas, a ordenha automática começa a se mostrar viável para pequenos produtores, com ganhos em eficiência, bem-estar animal e sustentabilidade
Continue Reading Ordenha automática chega às pequenas propriedades e revoluciona a pecuária leiteira
Terras raras colocam o Brasil no centro da disputa global e reacendem dilema histórico
Com reservas estratégicas de terras raras e interesse direto de potências como os Estados Unidos, o Brasil precisa decidir se seguirá como exportador de matéria-prima ou se investirá em refino e agregação de valor, um dilema histórico no país
Produção em dia, contas apertadas: por que o dinheiro não fecha no caixa
Diante desse cenário, é comum buscar explicações em fatores externos, como clima adverso, preços baixos, aumento dos custos de produção ou juros elevados. No entanto, eles não explicam completamente por que produtores submetidos às mesmas condições chegam ao fim do ano em situações tão diferentes.
Continue Reading Produção em dia, contas apertadas: por que o dinheiro não fecha no caixa
Como advogado do agro, eu afirmo: o produtor rural termina o ano pressionado e endividado
“Mais um ano chega ao fim, e uma coisa precisa ser dita com clareza: o agro não parou. Mesmo quando tudo apertou, foi o produtor rural que manteve o Brasil de pé”, ressalta Dr. Marco Paiva





