A maioria dos ministros recomendou que, na primeira etapa, seja vetada a participação de armadores (donos de navios).
Por seis votos a três, o TCU (Tribunal de Contas da União) deu sinal verde para o governo federal realizar o leilão do Tecon Santos 10, no Porto de Santos, no formato mais restritivo, em duas fases.
A maioria dos ministros recomendou que, na primeira etapa, seja vetada a participação de armadores (donos de navios).
Pelo modelo levado pela ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e pelo MPor (Ministério de Portos e Aeroportos) a vedação nesta primeira fase seria de empresas que já operam no porto (incumbentes), sejam armadores ou não.
Seguindo voto do ministro revisor, Bruno Dantas, a maioria do plenário sugeriu que esse veto seja direcionado a donos de navios.
Fonte: Agência INFRA
VEJA TAMBÉM:
- Exportações de ovos mantém alta de 5,8% em novembro
- Auditores Fiscais Federais Agropecuários reforçam o combate ao desvio de cetamina em todo o país
- Trump anunciará ajuda de US$12 bi a agricultores atingidos pela guerra comercial, diz funcionário da Casa Branca
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.