
Em conversa com a equipe do jornal, seu esposo Carlão contou que Débora saiu para fazer sua rotineira caminhada matinal por volta das 5h.
Por volta das 6h da manhã da ultima quarta-feira, Débora Soares Santos foi atacada por um Porco do Mato enquanto fazia caminhada em seu sitio de nome “Caipirão” em Pimenta Bueno (RO).
As imagens são fortes, por isso colocamos ela no final da matéria!
Em conversa com a equipe do jornal, seu esposo Carlão contou que Débora saiu para fazer sua rotineira caminhada matinal por volta das 5h, enquanto ele ficou um pra trás, resolvendo outras situações situações, e algum tempo depois foi surpreendido por uma vizinha da propriedade que já com Débora socorrida o avisou do ocorrido.
O ataque foi realizado pelos Javalis, praga que devasta plantações e gera prejuízos!
Consta-se que ao ouvir gritos os vizinhos partiram a ajuda de Débora a encontrando já ao solo sendo atacada por um grupo de porcos do mato, que já haviam a ferido por todo o corpo. “Com certeza se não tivessem a encontrado assim que começou o ataque eles teriam a matado” disse Carlão.
Após socorrida, Débora foi levada ao Hospital Municipal Ana Neta, onde teve os atendimentos de primeiro socorros e segue internada para observação devido a gravidade dos ferimentos até o presente momento.
“Com certeza se não tivessem a encontrado assim que começou o ataque eles teriam a matado” disse Carlão.
Os ataques de javalis são comuns quando eles se sentem acuados ou por proteção de território. Infelizmente, essa “praga” não possui predador natural no Brasil. Os ataques as plantações e as pessoas são inúmeros. O prejuízo material ao produtor é absurdo.
- BRF conclui aquisição de unidade de processamento de alimentos na China
- Maio começa com frio intenso e chance de geada; saiba o que esperar
- Gado criado ilegalmente em terra indígena é removido em operação
- Frente fria avança e reforça instabilidades no Sudeste e Centro-Oeste
- 90ª ExpoZebu: ABCZ convida associados para a Assembleia Geral Extraordinária marcada para esta quarta-feira (30)
O controle populacional é necessário e eles precisam ser caçados, não há outra solução. Tragédias como essas são comuns e muitas vezes podem ser fatais. Além disso, ele é transmissor de uma doença fatal para o ser humano, a febre maculosa.

O Compre Rural, deseja a toda a família força nessa hora e se coloca a disposição para maiores esclarecimentos sobre o caso. Estamos juntos na luta por um país livre de javalis.

Compre Rural com informações do Rondônia Urgente