
O nascimento trigemelar, incomum e extremamente raro na pecuária, surpreendeu os criadores e os moradores da região
Um fato considerado raro no campo aconteceu neste domingo (5), no distrito de Piabanha do Norte, interior de Itapemirim. Uma vaca deu à luz três bezerras em uma propriedade rural. O nascimento trigemelar, incomum e extremamente raro na pecuária, surpreendeu os criadores e os moradores da região.
“Nasceram bem, todos sadios, todos três fêmeas. Estão bem, se amamentando, aparentemente normal”, explicou Genivaldo Leal, um dos filhos do dono da propriedade. As bezerras ainda não têm nomes. A vaca passa bem.
Dados da medicina veterinária apontam que o nascimento de gêmeos na pecuária acontece em cerca de 0,5%. Já casos de trigêmeos são ainda mais incomuns, ocorrendo em aproximadamente 0,01% dos casos.
Entre os fatores que podem explicar esse fenômeno estão a superovulação provocada por tratamentos hormonais e a influência genética. Os filhotes, em geral, tendem a apresentar peso e desenvolvimento abaixo do normal.
As fêmeas nascidas nesse tipo de gestação podem apresentar infertilidade. Por isso, o monitoramento nutricional e reprodutivo é essencial para garantir o bem-estar dos animais e evitar complicações futuras.
Fonte: https://conexaosafra.com
VEJA MAIS:
- “O futuro do campo não será cultivado por filtros”, alerta presidente da Cooprosoja sobre a glamourização do agro
- O vício das Bets chegou nas fazendas e o prejuízo é gigante; entenda
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.