O documento será especialmente relevante, pois fornecerá as primeiras estimativas oficiais da produção de milho e soja desde setembro.
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou que retomará em novembro a divulgação de vários relatórios agrícolas fundamentais que haviam sido suspensos devido à paralisação do governo.
Conforme relatado pelo Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS), o relatório mensal de oferta e demanda mundial (WASDE) e as estimativas de produção agrícola serão divulgados em 14 de novembro, quatro dias após a data originalmente programada.
O documento será especialmente relevante, pois fornecerá as primeiras estimativas oficiais da produção de milho e soja desde setembro, quando grande parte da safra do Centro-Oeste ainda não havia começado.
Desde então, vários produtores apontaram nas redes sociais que as projeções do USDA para os rendimentos teriam sido excessivamente otimistas, aumentando as expectativas sobre possíveis ajustes para baixo.
Fonte: Granel Corretora
VEJA TAMBÉM:
- Agrural: Com chuva escassa no Cerrado, plantio de soja perde força e chega a 47% no Brasil
- Alerta: 5 estados entram na zona de “perigo” para temporais com chuva volumosa, veja
- Conab: chuvas mal distribuídas afetam o ritmo de plantio da safra verão
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.