
O animal de propriedade de Luiz Eduardo Branquinho produziu 210 kg de leite em 10 ordenhas, durante os quatro dias de competição em Uberlândia.
Tamara 2D foi a vaca vencedora do torneio leiteiro do Camaru 2022, em Uberlândia. O animal de propriedade de Luiz Eduardo Branquinho produziu 210 kg de leite em 10 ordenhas, durante os quatro dias de competição.
“Para nós é de suma importância esse título. Disputar com grandes vacas e grandes fazendas é o que representa a nossa história”, afirmou o produtor rural Frederico Machado.
O torneio leiteiro começou no último domingo (28/08). Além da Tamara 2D, outras 46 vacas disputaram o prêmio de R$ 5 mil.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Silveira, o torneio contou com a participação de animais de vários estados do Brasil e até de criadores estrangeiros.
- Crise no Agro: produtores afundam em dívidas e Banco do Brasil corta crédito e aciona a Justiça
- Ministério do Meio Ambiente manifesta “preocupação” com decisão do Cade sobre Moratória da Soja
- Com maior oferta e pressão compradora, cotações do algodão seguem em queda
- Em forte alta, preços do café retomam patamares de junho
- Dólar alcança R$ 5,50 e bolsa cai 2,1% após decisão de Dino
“O gir leiteiro é uma das principais raças de leite do Brasil. Uma raça zebuína que muito contribui com a formação do girolando, que é a principal raça de produção. Tivemos 47 animais participantes, recordes sendo quebrados aqui, prestígio de criadores de vários estados e também criadores estrangeiros”, disse Silveira.
Fonte: MilkPoint