
Neste começo de maio, os valores da pluma seguem em alta, ao passo que os internacionais estão enfraquecidos.
Desde o início de 2025, os preços internos do algodão em pluma operam acima da paridade de exportação, apontam levantamentos do Cepea.
De acordo com o Centro de Pesquisas, neste começo de maio, os valores da pluma seguem em alta, ao passo que os internacionais estão enfraquecidos. Nesse cenário, a vantagem doméstica sobre a externa tem se ampliado.
O Indicador CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, abriu esta semana no maior patamar nominal desde abril/23; a média da parcial deste mês está 13% acima da paridade, sendo a maior vantagem desde fevereiro/23.
Pesquisadores do Cepea explicam que o suporte aos valores domésticos vem da limitação do estoque de passagem de algodão em pluma da temporada 2023/24 no Brasil e da posição firme de vendedores.
Do lado da demanda, compradores, visando ter matéria-prima até a entrada de produto da nova safra, buscam fechar contratos a termo envolvendo as safras 2024/25 e 2025/26.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Custos de produção de frangos de corte e de suínos sobem em abril
- IZ celebra dia do Zootecnista, profissional essencial para a produção animal
- Pecuária lidera exportações do agro catarinense em 2024, com destaque para carne de frango e suína
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.