
Antimicrobiano de dose única oferece ação potente, rápida e de amplo espectro, com foco em saúde, bem-estar animal e produtividade.
Durante sua participação na Abraves 2025, realizada em Belo Horizonte (MG), a Vaxxinova anunciou oficialmente o lançamento do CiproDez, uma nova solução injetável desenvolvida para o controle eficaz de infecções respiratórias, entéricas e urinárias em suínos.
Segundo Mayara Tamanini, coordenadora técnica e de marketing da Unidade de Suínos da empresa, a novidade possui formulação à base de ciprofloxacina e se destaca pelo amplo espectro de ação, elevada biodisponibilidade sistêmica e penetração eficiente nos tecidos-alvo, promovendo uma resposta clínica rápida e sustentada. “O diferencial está na praticidade da dose única, que otimiza a rotina de manejo, reduz retratamentos e contribui para o bem-estar animal”, detalha.
Para Rogério Petri, gerente da Unidade de Negócios Suínos da Vaxxinova, o lançamento representa mais um passo no compromisso da empresa com soluções que promovam saúde, eficiência e produtividade no campo. “Sabemos dos desafios que os produtores enfrentam no controle de infecções e, por isso, buscamos uma molécula potente, de ação rápida e que facilite o manejo com segurança”, destaca.
Com elevada afinidade pelas proteínas plasmáticas, o CiproDez mantém níveis terapêuticos eficazes por mais tempo no organismo, promovendo uma ação prolongada e confiável contra os principais agentes bacterianos. O conceito da campanha, “nota dez para a saúde dos suínos”, reforça a proposta da marca de aliar inovação à confiança técnica.
“O desenvolvimento do CiproDez está alinhado à expertise da Vaxxinova em saúde animal. Nossa trajetória com vacinas autógenas e soluções personalizadas nos permitiu entender as reais necessidades do campo. Essa solução chega com esse respaldo técnico, para ser mais uma ferramenta eficiente e segura no controle de enfermidades bacterianas que comprometem a performance dos plantéis”, explica Mayara.
A apresentação do CiproDez na Abraves 2025 reforça o posicionamento da Vaxxinova como parceira da suinocultura nacional, integrando soluções de diagnóstico, prevenção e, agora, mais uma opção terapêutica. A novidade foi um dos destaques do estande da empresa na feira de negócios do evento, atraindo a atenção de médicos-veterinários, produtores e especialistas de todo o país.
“O desenvolvimento de um antimicrobiano como o CiproDez está alinhado com a nossa missão de cuidar da saúde dos animais com responsabilidade técnica, ciência e proximidade com o produtor. Essa é a base do nosso trabalho”, conclui Petri.
VEJA TAMBÉM:
- Hortaliças têm queda nos principais mercados atacadistas em setembro, diz Conab
- Produção de açúcar do centro-sul do Brasil pode crescer para 43,2 mi t em 2026/27, diz Datagro
- Mulheres rurais fortalecem protagonismo e ampliam conhecimentos em encontro promovido pela Embrapa Roraima
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.