Vendas de etanol caem 40%, para o menor volume da safra

Já abastecidos com compras realizadas em semanas anteriores, demandantes de etanol estiveram afastados do mercado spot paulista.

Levantamento do Cepea mostra que o volume de etanol hidratado comercializado na primeira semana de julho no estado de São Paulo foi o menor da safra 2025/26, iniciada oficialmente em 1º de abril.

Foram quase 20 milhões de litros a menos deste combustível frente ao período anterior, ou redução de 40,4%.

Pesquisadora da EPAMIG explica as vantagens da varrição do café

Segundo o Centro de Pesquisas, já abastecidos com compras realizadas em semanas anteriores, demandantes de etanol estiveram afastados do mercado spot paulista.

Agentes de usinas, por sua vez, seguiram firmes nos valores pedidos na maior parte dos casos, por conta dos estoques reduzidos de combustível neste atual momento da safra.

Quanto aos preços, oscilaram pouco, conforme levantamentos do Cepea. De 30 de junho a 4 de julho, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado para o estado de São Paulo fechou em R$ 2,6055/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), pequena queda de 0,17% frente ao do período anterior. Para o anidro, o Indicador CEPEA/ESALQ teve ligeiro avanço de 0,11% em igual comparativo, a R$ 2,9996/litro, valor líquido de impostos (sem PIS/Cofins).

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM