
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o criminoso entrou no hospital por uma área que está em reforma.
O Hospital Veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), localizado na região do Triângulo Mineiro, foi alvo de uma ação criminosa no último sábado (3 de maio). Um homem, armado com uma estaca de madeira, invadiu a unidade e assaltou quatro funcionários. O suspeito não foi preso.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o criminoso entrou no hospital por uma área que está em reforma. No interior da unidade, ele rendeu um homem de 25 anos e roubou um anel de prata. Em seguida, exigiu que a vítima o levasse até a enfermaria, onde havia mais funcionários.
O invasor também rendeu uma mulher e roubou sua gargantilha de ouro. Ela relatou à polícia que foi agredida com um tapa na cabeça durante a ação. Em seguida, o suspeito rendeu outras duas funcionárias, das quais levou uma corrente de ouro, um relógio e dois anéis.
Segundo o boletim de ocorrência, após render os quatro funcionários, o suspeito perguntou onde ficava o cofre do hospital veterinário. As vítimas o conduziram até a recepção da unidade e conseguiram prendê-lo em um corredor. No entanto, o homem quebrou uma vidraça e conseguiu fugir.
Por meio de nota, a UFU afirmou que “todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, em conjunto com as autoridades competentes, para garantir a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização dos envolvidos”. A administração da Universidade informou ainda que mantém diálogo com os órgãos de segurança pública para reforçar as medidas de prevenção.
Nota da UFU
“A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) lamenta profundamente o episódio ocorrido no Hospital de Veterinário na noite de sábado, 03 de maio, e informa que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, em conjunto com as autoridades competentes, para garantir a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização dos envolvidos. Reafirmamos nosso compromisso com a segurança da comunidade acadêmica e dos profissionais que atuam em nossas unidades.
Desde o momento da ocorrência, a administração da UFU está mobilizada, em diálogo direto com os órgãos de segurança pública e reforçando medidas de prevenção para que situações como essa não voltem a se repetir. Adotaremos, como sempre temos feito, uma postura de total transparência na divulgação de informações verificadas, evitando especulações e desinformação.”
Fonte: O Tempo
VEJA TAMBÉM:
- Tyson Food reduz lucro no 2º trimestre fiscal para US$ 7 milhões
- Mercado espera última alta da Selic em 2025: 14,75% ao ano
- Mercado da reposição tem cenário positivo para invernistas e terminadores, mas até quando?
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.