VLI registra recordes históricos para o mês de outubro nas ferrovias e portos

Nas ferrovias, companhia registra 4,05 bilhões de TKU transportados; nos portos, resultado é de 4,04 milhões de toneladas.

A VLI – companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais – registrou o melhor mês de outubro em seus 15 anos de história, considerando os volumes movimentados em ferrovias e portos onde a companhia opera. Ao todo, a VLI transportou 4,05 bilhões de TKU (toneladas por quilômetro útil, medida que considera quantidade de carga e distância percorrida) nas ferrovias e elevou 4,04 milhões de toneladas nos portos, com destaque para os volumes movimentados nos Corredores Norte e Sudeste. 

No Norte, a VLI registrou não apenas o melhor outubro em ferrovia, com 1,45 bilhão de TKU, como também o recorde acumulado de 12 meses, com 14,9 bilhões de TKU. O corredor realiza a movimentação de cargas pelo tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, controlado pela VLI, e pela Estrada de Ferro Carajás, por direito de passagem, em fluxos com destino ou origem no Terminal Portuário São Luís, na capital maranhense. 

Veja como é possível manter a engorda a pasto o ano todo

Também em seu melhor outubro na história da VLI, o Corredor Sudeste atingiu a marca de 1,43 milhão de toneladas transportadas em ferrovia. Neste mesmo corredor, a movimentação portuária no Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita, o Tiplam, também estabeleceu seu recorde para o mês de outubro, com 1,2 milhão de toneladas elevadas. O Corredor Sudeste capta cargas de estados como São Paulo, Minas Gerais e Goiás, transportadas por meio da Ferrovia Centro-Atlântica.  

“As marcas que atingimos são reflexo do nosso compromisso inegociável com a segurança e foco na excelência operacional. As performances históricas atestam nossa capacidade de atender clientes de diversos segmentos estratégicos da economia brasileira. Continuamos a atuar como um importante pilar para o escoamento de carga geral, contribuindo com a produtividade e a competitividade da logística do Brasil”, afirma Fabrício Rezende, diretor-executivo de Operações da VLI.

VEJA TAMÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM