
A constatação de baixo rendimento da cana-de-açúcar moída nesta temporada 2025/26 tem levado usinas a manterem firmes os preços ofertados.
A liquidez captada pelo Cepea no mercado spot de açúcar cristal do estado de São Paulo, entre 11 e 15 de agosto, aumentou expressivos 57% em relação ao volume observado na primeira semana do mês.
Segundo o Centro de Pesquisas, isso se deve a negociações pontuais envolvendo maiores quantidades. A média do Indicador CEPEA/ESALQ foi de R$ 119,98/saca de 50 kg, de 11 a 15 de agosto, praticamente inalterada frente à registrada no intervalo anterior.
Pesquisadores do Cepea explicam que a constatação de baixo rendimento da cana-de-açúcar moída nesta temporada 2025/26 tem levado usinas a manterem firmes os preços ofertados do cristal para pronta-entrega.
Segundo a Unica, no acumulado da safra (de abril/25 até julho/25), no estado de São Paulo, o nível de açúcares totais recuperáveis (ATR) é de 128,07 kg por tonelada de cana, queda de 3,79% sobre o mesmo período da temporada passada, 2024/25 (133,12 kg de ATR/tonelada de cana).
A produção de açúcar no estado paulista totalizou 12,322 milhões de toneladas na parcial da atual safra, baixa de 11,41% em igual comparativo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Shopping Rural da Febrac estreia na Expointer com insumos para criadores
- Julho é marcado por queda do desempenho da cana no Centro-Sul, diz CTC
- Leilões de contrato de opção de venda de arroz são marcados para os dias 21 e 22
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.