Webinar avalia a crescente participação das mulheres no agro

Evento vai abordar a crescente participação ativa feminina no setor, com contribuições relevantes para o avanço da produtividade.

Na próxima terça-feira (05), a partir das 09h30, a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Thomson Reuters promovem o Webinar Mulheres do Agronegócio, que abordará a crescente participação ativa feminina no setor, com contribuições relevantes para o avanço da produtividade, para a eficiência na gestão, e para aplicação de práticas mais sustentáveis, resultando em maior competitividade e desenvolvimento do agronegócio nacional.

Participarão do evento Gislaine Balbinot, diretora-executiva da Abag, que trará a visão da indústria sobre presença feminina no segmento; Dulce Ciochetta, diretora administrativa do Grupo Morena, que apontará os principais desafios e oportunidades para mulheres líderes, e Ana Anaia, gerente de pré-vendas, que apresentará como as soluções da Thomson Reuters podem apoiar processos de gestão de negócios.

Diretora-executiva da Abag, Gislaine Balbinot, vai trazer a visão da indústria sobre presença feminina no segmento – Foto: Divulgação/Abag

“A presença feminina no agro tem crescido em todos os segmentos e ocupado as mais diversas funções, seja no campo, na indústria, na academia, no desenvolvimento de tecnologias, na realização de pesquisas e no âmbito institucional. Temos cumprido um papel fundamental para a evolução do setor, ao adotar processos inovadores, soluções tecnológicas e conectividade, e imprimir um estilo de trabalho com características singulares”, avalia Gislaine Balbinot.

No webinar, as especialistas também avaliarão temas como empreendedorismo feminino rural; gestão de sucessão; tecnologia e compliance no agronegócio; e melhores práticas ESG; e mostrarão o potencial para ampliar a participação feminina no setor.

Fonte: Assessoria Abag

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM